MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Em 2013 a fiscalização do CREA-PR já superou a sua marca de 2012

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná aumentou em 64% sua equipe de fiscalização no Estado. Em abril, houve a contratação e o treinamento de 27 novos fiscais. Nos meses seguintes eles já contribuíram para superar a marca de 2012 em fisca

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2013, 16:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná aumentou em 64% sua equipe de fiscalização no Estado. Em abril, houve a contratação e o treinamento de 27 novos fiscais. Nos meses seguintes eles já contribuíram para superar a marca de 2012 em fiscalizações de rotina. “No final do ano de 2012 fechamos apenas esse tipo de fiscalização com 27.856 ações. Neste ano já atingimos a marca de 28.269 ações de fiscalização ostensiva de rua”, comenta Vanessa Moura, gerente do Departamento de Fiscalização (DEFIS).

As inovações introduzidas desde o ano passado buscam não só a quantidade, mas também a qualidade das fiscalizações. Entre elas está a centralização da gestão de fiscalização no DEFIS. É do Setor de Planejamento e Controle da Fiscalização do DEFIS que saem mensalmente todos os roteiros e planos de fiscalização personalizados para cada fiscal. Esse tipo de gestão otimiza a disponibilização da mão-de-obra em todo o Estado, racionaliza a distribuição das rotas e demandas de fiscalização, sempre alinhado ao planejamento estratégico do Conselho e às metas e objetivos do departamento. “O resultado já começa a aparecer, graças ao planejamento eficiente e a uma equipe bem preparada”, afirma a gerente do DEFIS.

O incremento na equipe vem de encontro com a defesa da sociedade, possibilitando a intensificação, em todo o Estado, do combate ao exercício ilegal da profissão em todas as modalidades, através de ação ostensiva em campo. Um dos principais objetivos é atuar contra os leigos que exercem atividades exclusivas dos profissionais do Conselho sem a formação técnica necessária, competindo no mercado com esses profissionais. Além disso, reduz-se a existência de atividades técnicas sem a emissão da ART e, como premissa básica, orienta-se a sociedade sobre a importância de se contratar um profissional habilitado para exercer as atividades técnicas.

O superintendente do CREA-PR, engenheiro agrônomo Celso Ritter, declara que os números refletem não só a contratação de novos agentes de fiscalização, mas também o fortalecimento consistente do processo fiscalizatório, um dos compromissos da gestão 2012-2014. “Mês a mês os resultados são animadores. Resultado do novo paradigma implantado, sob a coordenação do presidente, engenheiro civil Joel Krüger, o que demonstra que o processo de reformulação foi acertado”, avalia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Em 2013 a fiscalização do CREA-PR já superou a sua marca de 2012"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!