MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Corpo de sargento morto por assaltantes é velado em Cambira

O corpo do sargento Anderson Joani, de 35 anos, está sendo velado na Capela Mortuária de Cambira, onde residem seus pais. Ele foi ferido a tiro durante confronto com criminosos após roubo a banco em Mauá da Serra e faleceu na tarde desta quarta-feira (28)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2013, 08:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O corpo do sargento Anderson Joani, de 35 anos, está sendo velado na Capela Mortuária de Cambira, onde residem seus pais. Ele foi ferido a tiro durante confronto com criminosos após roubo a banco em Mauá da Serra e faleceu na tarde desta quarta-feira (28), quando era submetido a cirurgia no Hospital da Providência, em Apucarana. Ele havia ingressado na PMPR em 1996 e deixa viúva e um filho menor.

Uma ambulância avançada de socorristas do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trouxe Joani, atingido por projétil de arma de fogo no abdômen, e o cabo Fraga, baleado nas pernas durante troca de tiros com assaltantes no município de Mauá da Serra.

O confronto ocorreu após roubo em agência do Sicredi. Dois bandidos foram mortos, um preso e outro conseguiu fugir. Este estaria com um veículo VW Gol e também pode ter sido baleado.

A morte de Joani gerou grande comoção popular. Ele trabalhou durante muitos ano na Patrulha Escolar e no primeiro semestre deste ano assumiu o comando do destacamento da PM em Mauá da Serra. As manifestações de pesar pela morte do policial em serviço são muitas nas redes sociais.
O sepultamento do corpo do sargento Anderson Joani está marcado para as 11 horas desta quinta-feira (29), no cemitério municipal de Cambira, com honras militares.

O confronto - Além de Joani, o cabo Douglas Fraga foi baleado nas duas pernas pelos bandidos. Ele foi atendido e encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana. O sargento também chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no mesmo hospital. Anderson Joani tinha assumido recentemente o comando do destacamento da PM em Mauá da Serra.

continua após publicidade


Segundo a PM, quatro bandidos assaltaram a agência. Na fuga, eles trocaram tiros com os policiais. Dois foram mortos, um foi preso e outro conseguiu escapar. Os mortos foram identificados como Bento Pedro Ferreira Junior, de 53 anos, e Caio Diego da Silva, de 26. Ambos tinham passagem por roubo, e Caio era considerado foragido de Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

A PM apreendeu duas pistolas com eles e conseguiu recuperar o dinheiro levado. Uma das armas era do segurança da agência. Na ação, um dos assaltantes entrou pela porta giratória enquanto o outro colocou uma blusa com o revólver no porta-objetos da entrada. De posse da arma, eles renderam o vigilante e praticaram o assalto. A quantidade em dinheiro levada ainda não foi contabilizada.

Um quarto bandido que participou do crime e conseguiu fugir já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi localizado. Na madrugada, os bandidos já haviam invadido uma propriedade rural na região e roubado cerca de R$ 13 mil em dinheiro, além de roubar um GM Monza em Apucarana. O carro foi usado no assalto a um restaurante e posteriormente no roubo a banco.


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Corpo de sargento morto por assaltantes é velado em Cambira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!