MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Treze médicos cubanos chegam hoje em Apucarana

O Programa Mais Médicos já tem 84% de aprovação dos brasileiros. A informação foi dada ontem, em Curitiba, pelo Ministro da Saúde, Arthur Chioro, em evento de recepção a um grupo de 295 médicos cubanos que irão trabalhar no Paraná. Para região, são 32 nov

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2014, 14:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:16:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Programa Mais Médicos já tem 84% de aprovação dos brasileiros. A informação foi dada ontem, em Curitiba, pelo Ministro da Saúde, Arthur Chioro, em evento de recepção a um grupo de 295 médicos cubanos que irão trabalhar no Paraná. Para região, são 32 novos profissionais que vão atuar em 10 municípios nesta quarta etapa do programa.

continua após publicidade

Apucarana foi o município da região com maior número de médicos contratados nesta fase: 13, seguido de Ivaiporã, com 5 profissionais e Arapongas com 4. Somando as etapas anteriores, os municípios da 16ª Regional de Saúde de Apucarana e 22ª RS de Ivaiporã somam 52 médicos na região.

Conforme explicou o Prefeito Beto Preto, a remuneração dos médicos será garantida pelo governo federal. “Ao município cabe garantir o custeio de moradia, alimentação e transporte”, informou.

continua após publicidade

Os treze médicos irão atuar no Programa Saúde da Família. Entre os bairros que serão contemplados com cerca de 6 mil consultas/mês estão o Marcos Freire, Dom Romeu Alberti, Vale Verde, Colonial, Ponta Grossa, Paz e Bem, Sumatra, Diamantina e Aviação, entre outros.

A recepção aos médicos cubanos em Apucarana acontece hoje no salão nobre da prefeitura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Treze médicos cubanos chegam hoje em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!