MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Laudo cita irregularidades no Hospital do Coração

Laudo da Vigilância Sanitária, da Autarquia Municipal de Saúde, apontou 25 irregularidades, em vistoria ao Hospital do Coração, de Apucarana. As falhas vão desde problemas estruturais no prédio e falta de alvará da Prefeitura e Corpo de Bombeiros. A unida

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2014, 08:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Laudo da Vigilância Sanitária, da Autarquia Municipal de Saúde, apontou 25 irregularidades, em vistoria ao Hospital do Coração, de Apucarana. As falhas vão desde problemas estruturais no prédio e falta de alvará da Prefeitura e Corpo de Bombeiros. A unidade fica aos fundos da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) e presta consultas ambulatoriais duas vezes por semana desde 2012.

continua após publicidade

A Tribuna teve acesso a documento encaminhado pelo Município ao Ministério da Saúde e que detalha as principais inadequações da unidade. Entre as principais inadequações destaca-se a reprovação do projeto arquitetônico (ver gráfico). “O projeto está em desconformidade com as exigências da Anvisa”, afirma o diretor do Departamento de Vigilância e Saúde, Aguinaldo Ribeiro. O diretor ainda aponta que, além de problemas estruturais, a unidade não tem autorização para o uso de equipamentos de radiação ionizante, apresenta disposição de grama sintética nos corredores, material altamente contaminante e não possui reservatório com água tratada e faz uso de água imprópria para consumo. A vigilância também constatou a captação clandestina de água do reservatório da Acea. O local também não está em dia com processos de prevenção e combate a incêndios.
"Não está apto a funcionar porque não apresenta condições ideais", assinala Ribeiro.

OUTRO LADO

continua após publicidade

Por telefone, o responsável legal pelo hospital, cirurgião cardíaco Randas Vilela Batista, negou as irregularidades e considera uma resistência do setor de alvará contra o hospital. O médico afirma que reparou as irregularidades e que a unidade está completamente dentro das adequações necessárias para o funcionamento.

“Trouxe um presente para Apucarana que não querem aceitar. Que fique claro, eu não dependo do hospital, quem precisa é o povo. Estão fazendo exigências totalmente infundadas para o hospital não funcionar. Tenho a impressão que pensam que o hospital é meu e que eu vou ficar milionário”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Laudo cita irregularidades no Hospital do Coração"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!