MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Apucarana ganha escola de aviação

Para os apaixonados por altura e que sonham em ser piloto, mesmo que por lazer, o aeroporto de Apucarana oferece agora aulas de aviação. O curso vem sendo realizado há três semanas pela escola Alpha Bravo, desde que saiu a liberação da Agência Nacional de

Da Redação

·
Instrutor Felipe Zanolli e representante comercial Aílton Orides Nascimento se preparam para voo -
Icone Camera Foto por Foto: Sérgio Rodrigo
Instrutor Felipe Zanolli e representante comercial Aílton Orides Nascimento se preparam para voo -
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2014, 09:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para os apaixonados por altura e que sonham em ser piloto, mesmo que por lazer, o aeroporto de Apucarana oferece agora aulas de aviação. O curso vem sendo realizado há três semanas pela escola Alpha Bravo, desde que saiu a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizando as aulas.

continua após publicidade

A agência avaliou que o aeroporto tem condições de infraestrutura e está dentro das normas e emitiu um certificado operacional, RBAH 103 A, de licença para pilotos ultraleves. A escola vem divulgando o curso, que ainda não tem turma fechada, mas já com seis alunos matriculados. A equipe de profissionais conta, por enquanto, com um instrutor, além dos serviços de manutenção e administração

O responsável pelas aulas é o piloto Felipe Zanolli, formado há dois anos em Ciências Aeronáuticas, pela Universidade do Norte do Paraná (Unopar). Zanolli conta que está gostando da experiência de ensinar novos pilotos. “O começo de carreira é assim mesmo, ganhamos mais prática e horas de voo, além de ajudarmos futuros profissionais”, relata Zanolli.

continua após publicidade

O conteúdo do curso envolve matérias de regulamento de tráfego, meteorologia, navegação, conhecimentos de aeronave e teoria de voo.
Depois da teoria, são mais 35 horas práticas de voo. “O aluno também pode conciliar teoria e prática. Já é possível começar voando tendo todos os exames e a documentação necessários”, explica o Zanolli.

O representante comercial Aílton Orides do Nascimento ficou sabendo da escola e já está sobrevoando os ares da região. Ele começou um curso em Londrina, e já tinha algumas horas de voo. Agora com a escola em Apucarana, ficou mais fácil pilotar, segundo ele. “Apucarana tem suporte, uma pista bacana, e com certeza vai formar futuros pilotos aqui. Por enquanto, eu quero só brincar de pilotar”, conta Aílton, que já está em sua terceira aula prática.

O tempo da missão de cada aluno, como Aílton, é de uma hora. Ele sobrevoa, juntamente com o instrutor, as cidades de Califórnia, Rio Bom, Kaloré e Marumbi. A altitude de 4.500 pés é o limite que pode ser atingido no treinamento, e alguns alunos já estão a 2.700 pés, que equivale a 600 metros em relação ao solo

Zanolli comenta que a Prefeitura do Município deu suporte para instalação da Alpha Bravo em Apucarana, que trouxe também a fábrica aviões, instalada na Vila Nova. “Agora, com a escola de aviação, pretendemos expandir nosso trabalho. Queremos homologar um piloto profissional para dirigir os alunos, trazer mais aeronaves e instrutores, além de termos um projeto de alojamento de alunos e pilotos”, conclui Zanolli, convidando quem tiver interesse pelo curso a entrar em contato com a escola.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana ganha escola de aviação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!