MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Polícia Civil cria divisão especial para ‘zerar’ mandados de prisão

A Polícia Civil de Apucarana criou há pouco menos de um mês o Setor de Investigação e Captura (SIC). Com o principal objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto, o setor apresentou ontem na 17ª Subdivisão Policial (SDP) oito pessoas que foram detidas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2014, 10:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil de Apucarana criou há pouco menos de um mês o Setor de Investigação e Captura (SIC). Com o principal objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto, o setor apresentou ontem na 17ª Subdivisão Policial (SDP) oito pessoas que foram detidas por crimes diversos através do trabalho dos investigadores. Eles fazem parte de um total de 34 pessoas que o setor capturou desde a criação. A meta é reduzir o número de mandados em aberto, que se aproxima de 150.

continua após publicidade

Dos oito detidos apresentados ontem, três têm envolvimento com o crime de receptação de carga roubada, descoberto na semana passada em um barracão na região norte do município. No local, foram localizados cerca de R$ 1 milhão em mercadorias, entre produtos diversos, duas carreta-reboques e uma carga de cerca de 50 betoneiras . Além dos dois presos no dia da operação (Adolfo Iglikoski Neto, de 44 anos, e Marcelo Possanski, de 42 anos), foi apresentado Sidnei Marcos Vieira, de 35 anos, que também estaria envolvido no esquema.

“Essas pessoas são ‘laranjas’, ou seja, são usadas pelos organizadores do esquema. A polícia está investigando quem está por trás de tudo e deve encontrar os responsáveis”, disse o delegado-chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós. O delegado afirmou ainda que outros envolvidos no o caso já foram identificados: Vilson Aparecido de Oliveira, de 39 anos, e Claudinei Folk, de 23. Ambos estão foragidos.

continua após publicidade

A polícia apresentou também Fagner Wellington Cassiano Pereia, de 22 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, Anderson Oliveira, de 30 anos, suspeito de roubo, e um menor de 17 anos, suspeito de ter cometido dois assassinatos. Um deles contra uma mulher, executada a tiros quando empurrava um carrinho de bebê no Jardim América, em março de 2013. Outros dois homens são presos civis pelo não pagamento de pensão.

NOVO SETOR

“Este é um setor muito importante para a polícia, pois tira da rua quem deveria estar preso. Esse é um dos pontos mais importantes e fundamentais da Segurança Pública”, afirma delegado.

O investigador Rômulo Cardoso é o responsável pelo SIC. Segundo ele, o setor só pode der criado com o aumento no número de investigadores. “Existem 147 mandados em aberto em Apucarana. Nós estamos trabalhando para fazer com que esses mandados sejam cumpridos, em conjunto com outras delegacias, visto que algumas pessoas já se mudaram de cidade, estado e até de país. Essa é a nossa principal dificuldade”, diz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil cria divisão especial para ‘zerar’ mandados de prisão "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!