MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

PM prende 14 por crime eleitoral e 319 urnas são substituídas no PR

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), 332 urnas tiveram que ser substituídas no Paraná. Em Apucarana, foram duas máquinas trocadas de acordo com balanço da Justiça Eleitoral. Em Ivaiporã, seis. Em todo o País, 1.869 urnas foram subs

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2014, 16:40:00 Editado em 27.04.2020, 20:07:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), 332 urnas tiveram que ser substituídas no Paraná. Em Apucarana, foram duas máquinas trocadas de acordo com balanço da Justiça Eleitoral. Em Ivaiporã, seis. Em todo o País, 1.869 urnas foram substituídas, o que corresponde a 0,38% do total.

continua após publicidade

"De modo geral, nenhuma ocorrência significativa aconteceu. Apenas [situações] corriqueiras", informou o ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apenas duas seções substituíram as urnas eletrônicas porvotação manual, com cédulas de papel: uma no município de Santo Antônio, no Rio Grande do Norte, e outra em Jaguaré, no Espírito Santo.

CRIME ELEITORAL

continua após publicidade

Segundo balanço divulgado pela Polícia Militar (PM) no início da tarde, 14 pessoas foram presas por cometerem crimes eleitorais no Paraná. A maior parte das ocorrências é de casos de panfletagem e boca de urna. A segurança nos locais de votação está sendo reforçada desde o início das votações com mais de nove mil policiais em todo o estado, conforme a PM. As prisões ocorreram em Campo Mourão, Arapongas, São José dos Pinhais, Ivaiporã, Fazenda Rio Grande e Ribeirão Claro.

Em Arapongas, três pessoas foram detidas, duas por estacionar veículo adesivado próximo a local de votação e uma por distribuir santinhos. Em Ivaiporã, um cabo eleitoral foi detido em Ivaiporã por transportar eleitores. Segundo informações da polícia, ele foi flagrado pelo Serviço Reservado de Inteligência (P2) com quatro eleitores. Em Apucarana, três veículos foram apreendidos por estarem estacionados em local proibido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "PM prende 14 por crime eleitoral e 319 urnas são substituídas no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!