MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Educação de enfrentamentos ainda é desafio

Quando a professora Geni Aparecida Baldini da Silva, 45 anos, de Apucarana, começou a estudar sobre a Educação Especial, há 20 anos, o assunto ainda era restrito no Magistério. “Na época, fiz especializações separadas para área intelectual, de surdez e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2011, 20:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quando a professora Geni Aparecida Baldini da Silva, 45 anos, de Apucarana, começou a estudar sobre a Educação Especial, há 20 anos, o assunto ainda era restrito no Magistério. “Na época, fiz especializações separadas para área intelectual, de surdez e visão. Hoje, os cursos já contemplam tudo isso junto”, conta ela, que atualmente trabalha com alunos portadores de necessidades especiais no Centro de Atendimento Especial a Deficiência Visual (CAEDV), que funciona na Escola Municipal João Antônio Braga Cortes.

continua após publicidade

Da vontade em conquistar mais conhecimentos para atender crianças em classes especiais, despertada com a atuação na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Geni diz que já recebe muito mais do que esperava como professora. “A gente se apega com os alunos. É muito bom vê-los melhorando, indo para frente. Até mesmo com as patologias mais complicadas, seria mais difícil para essas crianças se não tivessem acompanhamento na escola. Procuramos fazer o melhor dentro das limitações de cada uma”, define.

continua após publicidade

(Leia matéria completa na edição de domngo (03) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Educação de enfrentamentos ainda é desafio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!