MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Lei exige inspeção criteriosa de vans

Pais de estudantes de Apucarana vão ter maior garantia de segurança no transporte dos filhos em vans a partir do ano que vem. Pelo menos quanto à condição mecânica dos veículos. Uma lei municipal publicada nesta semana determina que as vans, kombi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2011, 08:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pais de estudantes de Apucarana vão ter maior garantia de segurança no transporte dos filhos em vans a partir do ano que vem. Pelo menos quanto à condição mecânica dos veículos.

continua após publicidade


Uma lei municipal publicada nesta semana determina que as vans, kombis e ônibus prestadores deste serviço passem por inspeção veicular do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) para conseguirem o alvará de licença.


A legislação segue orientação do Ministério Público (MP) no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Transporte Escolar. Até neste ano bastou a inspeção feita pela Prefeitura e Detran.

continua após publicidade


“A maioria dos alvarás vencem no mês de março, então para o começo do ano letivo de 2012 os donos destes veículos vão ter que nos apresentar o laudo da inspeção”, disse o diretor de Trânsito da Prefeitura de Apucarana, José Luiz Alves Miguel.


Leia a matéria completa na edição deste sábado (23) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Lei exige inspeção criteriosa de vans"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!