MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Arapongas: Setor de alimentos é o segundo em empregos

Além das fábricas de móveis, as empresas de alimentos também ocupam posição de destaque no cenário industrial de Arapongas. Pelo menos três grandes fabricantes e distribuidoras de produtos alimentícios estão instaladas no município. Uma atividade que mist

Da Redação

·
“Devemos muito a Arapongas, onde nossa família foi acolhida quando viemos de Santa Catarina há 50 anos", afirma um dos diretores da empresa, Roberto Kümmel - Foto: Delair Garcia
Icone Camera Foto por Reprodução
“Devemos muito a Arapongas, onde nossa família foi acolhida quando viemos de Santa Catarina há 50 anos", afirma um dos diretores da empresa, Roberto Kümmel - Foto: Delair Garcia
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.10.2014, 12:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:07:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Além das fábricas de móveis, as empresas de alimentos também ocupam posição de destaque no cenário industrial de Arapongas. Pelo menos três grandes fabricantes e distribuidoras de produtos alimentícios estão instaladas no município. Uma atividade que mistura a modernidade com a tradição, já que a história de algumas empresas quase se confunde com a história da própria cidade.

continua após publicidade

São três mil empregos diretos nas mais de 140 indústrias de alimentos em Arapongas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Uma dessas empresas é a Moinho Arapongas, que sozinha emprega mais de 500 pessoas e produz em torno de 10 mil toneladas de produtos por mês, e junto com a Prodasa e Pennacchi, é líder do setor de alimentos.

“Devemos muito a Arapongas, onde nossa família foi acolhida quando viemos de Santa Catarina há 50 anos. Foi aqui que crescemos, nos desenvolvemos, aprendemos e é onde os nossos produtos são mais consumidos. Estamos na terceira geração da família, isso nos dá um orgulho muito grande”, afirma um dos diretores da empresa, Roberto Kümmel.

continua após publicidade

O Moinho Arapongas completou 50 anos em 2014, um marco importante. “Nós nos consideramos parte da história de Arapongas. Fomos a primeira indústria que se instalou nos moldes do projeto de industrialização do município. Nós nos orgulhamos em levar o nome de Arapongas no próprio nome da empresa”, afirma Kümmel.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas: Setor de alimentos é o segundo em empregos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!