MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Professores fazem protesto em Arapongas

Em Arapongas, o dia dos Professores foi também dia de manifestação. A data, que muitas vezes é vista de forma saudosa e usada para lembrar memórias de mestres e professores, hoje, em Arapongas, marcou também a luta por melhorias. Dezenas de professores, d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2014, 14:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em Arapongas, o dia dos Professores foi também dia de manifestação. A data, que muitas vezes é vista de forma saudosa e usada para lembrar memórias de mestres e professores, hoje, em Arapongas, marcou também a luta por melhorias. Dezenas de professores, da rede municipal de ensino, se reuniram hoje em Arapongas para um protesto.

continua após publicidade


Foto: Colaboração via Whatsapp

continua após publicidade

Por volta das 9h, professores se reuniram na na Praça Mauá, na entrada da cidade. De lá, os professores devem seguir até a Praça da Igreja Matriz. A manifestação durou até perto do meio-dia.

Entre as solicitações eram pleiteadas mudanças no plano de carreira, aumento salarial, e definições sobre o sindicato quem assiste à categoria. “Foi positivo, acho que a movimentação mostra a união da categoria, e que estamos nos mobilizando”, disse uma professora, que participou da manifestação e que preferiu não se identificar.

Professorar

continua após publicidade

O Ministério da Educação anunciou o reajuste de 8,32% para os professores da rede de ensino fundamental e médio. Em Arapongas a classe já recebia o piso acima da média nacional, o que possibilitou o repasse geral ao servidor em 7%. A correção de 1,32% foi encaminhada para Câmara de Vereadores após o estudo do impacto financeiro e aguarda análise do Poder Executivo.

Segue ainda em processo o novo plano de carreira dos profissionais do magistério que foi elaborado por um grupo de professores filiados aos dois sindicatos da categoria, o APP Sindicato e o SISPAMA. Este grupo encaminhou o projeto elaborado para a Secretaria de Educação que após ato contínuo encaminhou à Procuradoria Jurídica do município e à Secretaria de Finanças para que se procedessem as análises legais e impactos financeiros, a fim de submeter ao prefeito para posterior encaminhamento a Câmara dos Vereadores.

A programação do Segundo Professorar irá promover vários eventos durante esta semana, e especificamente nesta quarta-feira, 15, haverá uma missa em ação de graças ao Dia do Professor no Santuário Nossa Senhora Aparecida às 19h30.

Na quinta-feira (16) haverá um encontro especial no Carpe Diem com início às 17h, onde serão tratados vários temas pertinentes ao interesse da classe como o Plano Municipal de Educação; o próprio Plano de Carreira; haverá conversa literária; momentos culturais e um jantar em homenagem ao Dia dos Professores com animação da Banda Lótus Acústico e sorteio de brindes. Na sexta-feira os professores se encontrarão no Happy Hour com Marcus Comar "MPB” no Mercado Municipal às 20h.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Professores fazem protesto em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!