MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Corregedoria analisa abordagem feita pela GM em Arapongas

Uma abordagem realizada recentemente por guardas municipais em via pública do anel central do perímetro urbano está gerando polêmica na cidade. A abordagem foi gravada em vídeo, postado depois na rede social Facebook.  As imagens mostram equipe da GM d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2014, 16:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma abordagem realizada recentemente por guardas municipais em via pública do anel central do perímetro urbano está gerando polêmica na cidade. A abordagem foi gravada em vídeo, postado depois na rede social Facebook.

As imagens mostram equipe da GM de arma em punho abordando um rapaz. Durante o procedimento, realizado na Avenida Arapongas, em frente ao Supermercado Vila Real, a esposa do homem abordado chegou ao local, após deixar o trabalho.

"Ele é apenas um cidadão comum, que esperava por mim na saída do serviço, pois trabalho no comércio. Achei um exagero o que fizeram com meu marido", disse a mulher.Ela pede providências ao comando da guarda, pois sugere que houve suposto "abuso de autoridade".

Ela e o marido já expuseram seus argumentos na ouvidoria da GM e a corregedoria da corporação já abriu procedimento administrativo para analisar o caso.

O comandante da GM de Arapongas, tenente da reserva Antônio Glênio de Oliveira Machado, explicou que a abordagem em questão foi de rotina e em local de grande fluxo de pessoas, onde ocorrem crimes como o denominado "cavalo louco" (bolsas tomadas à força, principalmente de mulheres.

"Os guardas fizeram a abordagem e relataram que o rapaz relutava em colocar as mãos para trás. Por essa razão eles teriam sacado armas. O caso agora está na alçada da corregedoria e vamos aguardar a conclusão do procedimento administrativo", completou Glênio Machado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Corregedoria analisa abordagem feita pela GM em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!