MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ativistas do Greenpeace protestam no Rio contra Angra 3

Ativistas do Greenpeace fizeram um protesto na manhã de hoje, em frente ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no centro do Rio de Janeiro. A manifestação pedia que o BNDES não financie a construção da usina nuclear Angra 3.Os at

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2011, 13:00:03 Editado em 27.04.2020, 20:48:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ativistas do Greenpeace fizeram um protesto na manhã de hoje, em frente ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no centro do Rio de Janeiro. A manifestação pedia que o BNDES não financie a construção da usina nuclear Angra 3.


continua após publicidade

Os ativistas pretendiam alertar sobre os perigos de um acidente nuclear. E relembravam o acidente nuclear em Chernobyl, na Ucrânia, que amanhã completa 25 anos, e o exemplo recente de Fukushima, no Japão.


Durante o protesto, os manifestantes simularam um acidente nuclear. Uma fumaça laranja cobriu o local do protesto e ativistas vestidos como equipes de resgate de acidentes nucleares dispararam sinalizadores de fumaça em frente ao prédio do BNDES, para simular a contaminação por radiação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ativistas do Greenpeace protestam no Rio contra Angra 3"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!