MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ibovespa sobe, ajudado por alta da Petrobras e bancos

A Bovespa fechou a sessão em alta, se recuperando da queda da véspera, conduzida pelo avanço das ações da Petrobras e do setor financeiro, além do bom humor no exterior. No fim da sessão, o Ibovespa subiu 1,08%, aos 47.093,13 pontos. Na mínima, registrou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2014, 17:42:01 Editado em 27.04.2020, 20:17:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Bovespa fechou a sessão em alta, se recuperando da queda da véspera, conduzida pelo avanço das ações da Petrobras e do setor financeiro, além do bom humor no exterior. No fim da sessão, o Ibovespa subiu 1,08%, aos 47.093,13 pontos. Na mínima, registrou 46.502 pontos (-0,19%) e, na máxima, 47.400 pontos (+1,74%). O volume negociado nesta quinta-feira, 6, totalizou R$ 5,776 bilhões. A Bovespa acumula baixa de 8,57% no ano.

continua após publicidade

As ações da Petrobras se recuperaram das mínimas registradas no fechamento de ontem e ajudaram a impulsionar os ganhos da bolsa. A companhia informou hoje que registrou novo recorde de produção diária de petróleo nos campos do pré-sal em 27 de fevereiro, totalizando 412 mil barris. Petrobras PN subiu 1,05% e Petrobras ON avançou 1,73%. Operadores afirmaram que investidores estrangeiros compraram as ações ON da companhia durante o pregão, o que ajudou a impulsionar também os papéis PN.

As ações do setor financeiro também apresentaram desempenho positivo na sessão, lideradas pelos papéis do Bradesco, com alta de 3,78%. Itaú Unibanco (+2,77%) e Santander (+1,50%).

continua após publicidade

As ações Vale fecharam em direções divergentes, afetadas pelas ações tomadas pela China para combater a poluição no país e que podem resultar no fechamento de algumas indústrias de uso intensivo de energia, como as siderúrgicas. Vale PNA terminou estável e Vale ON cai 0,31%.

A ata da reunião de fevereiro do Comitê de Política Monetária (Copom) foi vista como "neutra" para a Bolsa, uma vez que corrobora a percepção de que o ritmo de alta da taxa básica de juros deve seguir reduzido, em 0,25 ponto porcentual, e a extensão do ciclo de aperto da Selic pode terminar já em abril. No entanto, os agentes olham com certo receio a projeção do Banco Central de reajuste zero no preço da gasolina, contida no documento.

Nos EUA, as bolsas operavam em alta na sua maioria no fim da tarde, após o relatório dos pedidos de auxílio-desemprego semanais apontar uma queda das solicitações para o menor patamar em três meses. Perto das 17h20, o Dow Jones subia 0,47% e o S&P 500 tinha alta de 0,26%. O índice Nasdaq recuava 0,12%, afetado pela queda das ações de biotecnologia. Amanhã, será divulgado o relatório do mercado de trabalho americano, conhecido como payroll, de fevereiro. Analistas acreditam que os números deverão ser distorcidos pelas condições climáticas ruins no país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ibovespa sobe, ajudado por alta da Petrobras e bancos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!