MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Além de Miami e NY, Azul voará para Orlando; Europa está nos planos

Por Mariana Barbosa SÃO PAULO, SP, 23 de abril (Folhapress) - Além de Miami e Nova York, a Azul também voará de Campinas para Orlando, na Flórida, com jatos Airbus A330-200. A partir de 2017, com a chegada dos novos A350, a empresa deverá ligar Campina

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2014, 16:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Mariana Barbosa

SÃO PAULO, SP, 23 de abril (Folhapress) - Além de Miami e Nova York, a Azul também voará de Campinas para Orlando, na Flórida, com jatos Airbus A330-200. A partir de 2017, com a chegada dos novos A350, a empresa deverá ligar Campinas a destinos na Europa.

"Seremos a nova empresa de bandeira brasileira e vamos voar para onde os brasileiros querem voar", disse o fundador e presidente do conselho de administração da Azul, David Neeleman.

Os voos para os EUA serão realizados com com seis A330-200 arrendados e que serão incorporados à frota nos próximos meses. Os aviões terão capacidade para 246 passageiros e serão distribuídos em três classes. Três das seis aeronaves estavam até alguns meses atrás na frota da Emirates.

A previsão oficial é iniciar os voos no primeiro trimestre de 2015, mas a reportagem apurou que se o processo de certificação e treinamento correrem sem maiores contratempos, é possível estrear os voos antes do final do ano. Os primeiros voos serão para Miami (aeroporto Fort Lauderdale) e Orlando e, na sequência, a empresa estreia em Nova York.

Segundo Neeleman, a empresa está negociando um acordo de code-share com a JetBlue --empresa também fundada por Neeleman e que opera em Fort Lauderdale, Orlando e no aeroporto JFK, em Nova York. O acordo permitirá aos clientes da Azul fazer conexões dentro dos EUA.

Para não retardar a entrada em operação, a configuração interna do A330 --estofamento, assentos, divisão de classes etc-- será a mesma da Emirates. "As fábricas de assentos estão demorando mais de nove meses para entregar. Na medida em que conseguirmos receber, vamos fazer a substituição e adaptar o produto aos padrões da Azul", diz o vice-presidente de marketing da Azul, Gianfranco Beting.

Europa

A Azul anunciou hoje também o arrendamento de cinco A350-900 XWB junto à empresa de leasing ILFC.

O avião é o mais moderno da Airbus. É feito de material composto e está previsto para entrar em operação comercial este ano. Os aviões sairão de fábrica em 2017 já com a configuração escolhida pela Azul. Serão 323 lugares distribuídos em três classes --classe executiva com poltrona que vira cama (full flat bed), econômica e econômica mais. A econômica mais deve ter o mesmo serviço da econômica, mas com mais espaço para pernas.

Com a incorporação dos cinco novos aviões, a empresa poderá adicionar mais dois destinos. A reportagem apurou que destinos populares entre brasileiros, como Paris e Londres, na Europa, e também um destino na África, estão no topo da lista de destinos potenciais.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Além de Miami e NY, Azul voará para Orlando; Europa está nos planos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!