MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Manifestação em Suape termina com detidos e ônibus destruídos

DHIEGO MAIA SÃO PAULO, SP - Uma manifestação de um grupo de trabalhadores da petroquímica de Suape terminou hoje com seis pessoas detidas e cinco ônibus destruídos em Ipojuca, na região metropolitana do Recife. Cerca de 300 trabalhadores bloquearam por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2014, 18:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DHIEGO MAIA
SÃO PAULO, SP - Uma manifestação de um grupo de trabalhadores da petroquímica de Suape terminou hoje com seis pessoas detidas e cinco ônibus destruídos em Ipojuca, na região metropolitana do Recife.
Cerca de 300 trabalhadores bloquearam por volta das 6h uma rotatória da estrada estadual PE-09, que dá acesso ao Complexo Industrial de Suape. O local ficou interditado por mais de cinco horas.
O grupo queimou quatro ônibus e depredou um quinto veículo. Os veículos destruídos são usados para transporte dos trabalhadores do setor de alojamentos até a petroquímica.
Houve confronto entre manifestantes e policiais militares. Em nota, a Polícia Militar informou que enviou 40 homens da Tropa de Choque até o local "porque não conseguiu negociar, de forma pacífica, a desobstrução da via com os manifestantes".
A tropa especializada da PM disparou balas de borracha para dispersar os manifestantes. Não há informações sobre eventuais feridos no confronto.
A via foi liberada após o tumulto, por volta das 11h30, segundo a PM.
A PM informou ainda que os seis manifestantes detidos irão responder na Justiça por desacato e dano ao patrimônio público.
O Sintepav-PE, sindicato que representa os trabalhadores, informou que pagou fiança e liberou os seis trabalhadores detidos.
DEMISSÕES
Segundo Leodelson Bastos, coodenador de fiscalização do Sintepav, a manifestação ocorreu porque parte dos trabalhadores foi demitida na semana passada "sem ter recebido o valor da verba indenizatória".
Os trabalhadores faziam parte dos quadros da Emtep -empresa que presta serviços à petroquímica.
Ainda de acordo com Bastos, os trabalhadores que continuam na empresa também dizem que o pagamento deste mês está atrasado.
A reportagem procurou a Emtep por telefone hoje, mas não localizou nenhum responsável para comentar a reclamação dos trabalhadores.


continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Manifestação em Suape termina com detidos e ônibus destruídos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!