MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Triunfo negocia controle da usina Três Irmãos

A Triunfo Participações e Investimentos fez uma proposta para aquisição de 100% das cotas do Fundo de Investimento em Participações Constantinopla. Esse fundo detém 50,1% do Consórcio Novo Oriente, que venceu leilão para operar e manter a Usina de Três Ir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2014, 08:42:01 Editado em 27.04.2020, 20:12:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Triunfo Participações e Investimentos fez uma proposta para aquisição de 100% das cotas do Fundo de Investimento em Participações Constantinopla. Esse fundo detém 50,1% do Consórcio Novo Oriente, que venceu leilão para operar e manter a Usina de Três Irmãos, no Rio Tietê, em São Paulo. Os outros 49,9% do consórcio pertencem a Furnas.

continua após publicidade

"A proposta está em linha com a atuação que a Triunfo tem no segmento de energia elétrica, em que já opera duas usinas hidrelétricas", afirmou a empresa em comunicado ao mercado.

A concessão da hidrelétrica, leiloada no dia 28 de março, foi marcada por polêmicas. A usina foi arrematada pelo único concorrente, o consórcio Novo Oriente, formado por Furnas e o fundo Constantinopla. Na ocasião, não foi divulgada a lista de cotistas do fundo. A informação só foi dada por Furnas no fim daquela noite. Eram eles: GPI, Goldenbank, Cialo, Darjan e a gestora de recursos Cypress.

continua após publicidade

Três dias depois, o Estado revelou que quatro das cinco empresas funcionavam no mesmo endereço e eram controladas pelo mesmo grupo de sócios, tendo à frente o ex-secretário de Assuntos Estratégicos Pedro Paulo Leoni Ramos (o PP) do governo de Fernando Collor de Mello. Além dele, eram acionistas os empresários João Mauro Boschiero, Ricardo Kassardjian e Simá Freitas de Medeiros.

A GPI foi uma das empresas citadas, recentemente, na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, por seus contados com o laboratório Labogen. Diante disso, Furnas começou a dar sinais de desconforto com seu sócio privado. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Triunfo negocia controle da usina Três Irmãos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!