MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Receita do Facebook no 2º trimestre cresce 61%

SÃO PAULO, SP - O Facebook anunciou na quarta-feira (23) um crescimento de 61% em sua receita no segundo trimestre, beneficiado pela forte demanda em seu negócio de publicidade móvel. A empresa anunciou receita de US$ 2,91 bilhões nos três meses encerra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2014, 18:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:11:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O Facebook anunciou na quarta-feira (23) um crescimento de 61% em sua receita no segundo trimestre, beneficiado pela forte demanda em seu negócio de publicidade móvel.
A empresa anunciou receita de US$ 2,91 bilhões nos três meses encerrados em 30 de junho, ante US$ 1,81 bilhão registrado no mesmo período de 2013. O anúncio ultrapassou as expectativas de Wall Street, que esperava receita de aproximadamente US$ 2,8 bilhões.
A área móvel da empresa é responsável por 62% de sua receita de publicidade, uma mudança significativa na medida em que os anúncios móveis foram criados há cerca de dois anos. Quando a empresa anunciou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) ela ainda não trabalhava com publicidade móvel.
A companhia disse ter alcançado 1,32 bilhões de usuários mensais no mundo. Entre esses, quase 400 milhões utilizam a rede social on-line apenas por meio de smartphones.
De acordo com a empresa de pesquisa eMarketer, até o final do ano o Facebook irá representar 9,5% do mercado de anúncios digitais dos Estados Unidos.
O Facebook tem 1,5 milhão de anunciantes ativos e de acordo com o diretor de operações, Sheryl Sandberg, a companhia obteve um forte crescimento em todos suas regiões de atuação.
"Estamos vendo nossos anunciantes gastar mais e novas pessoas aderindo à plataforma."
Em abril deste ano, o Facebook anunciou o investimento e lançamento de sua própria rede de publicidade para dispositivos móveis. O objetivo era aproveitar a base de navegação dos usuários para criar anúncios personalizados e concorrer com a AdMob, do Google.
O serviço determina, em função dos movimentos e das características de navegação dos usuários, que anúncios se encaixam melhor em determinadas plataformas, como sites e aplicativos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Receita do Facebook no 2º trimestre cresce 61%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!