MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Região de Campinas terá aumento de até 41,79% na conta de energia

BRASÍLIA, DF - Os consumidores de energia atendidos pela Elektro, da região de Campinas (SP), terão o maior reajuste de energia aprovado neste ano pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).Em processo aprovado nesta terça-feira (19), a agência dec

Da Redação

·
Região de Campinas terá aumento de até 41,79% na conta de energia
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2014, 12:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - Os consumidores de energia atendidos pela Elektro, da região de Campinas (SP), terão o maior reajuste de energia aprovado neste ano pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

continua após publicidade

Em processo aprovado nesta terça-feira (19), a agência decidiu subir as tarifas a partir de 27 de agosto para 35,97% para os consumidores de baixa tensão (residências) e 41,79% para os consumidores de alta tensão (comércio e indústria).

A Elektro atende cerca de 2,4 milhões de clientes em sua área de abrangência, sendo 228 cidades no interior de São Paulo e cinco no interior do Mato Grosso do Sul.

continua após publicidade

De acordo com o diretor-geral da Agência, Romeu Rufino a Elektro foi "uma das mais, se não a mais impactada" pelos aumentos do custo de compra da energia, que estão mais elevados devido à estiagem que atinge a região Sudeste do país desde o ano passado.

Por causa da falta de água para gerar energia nas hidrelétricas está sendo necessário comprar energia de termelétricas, mais cara, e por isso o custo está mais elevado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Região de Campinas terá aumento de até 41,79% na conta de energia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!