MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente da Microsoft traça plano em prol da diversidade após polêmica

SÃO PAULO, SP - Depois de aconselhar as mulheres a não pedirem aumento no trabalho, o executivo-chefe da Microsoft, Satya Nadella, se desculpou mais uma vez pela declaração e traçou planos para diversificar a força de trabalho da empresa. Num comunicad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2014, 15:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Depois de aconselhar as mulheres a não pedirem aumento no trabalho, o executivo-chefe da Microsoft, Satya Nadella, se desculpou mais uma vez pela declaração e traçou planos para diversificar a força de trabalho da empresa.

Num comunicado interno obtido pelo site "Geekwire", Nadella afirmou ter subestimado ‘a exclusão e o preconceito‘ ao dizer, em entrevista, que as mulheres deveriam "confiar no carma e ter fé que o sistema lhe dará os aumentos certos conforme você avança".

"É errado qualquer conselho que advogue a favor da passividade ante a discriminação", escreveu. A declaração polêmica havia sido feita durante a GHC (Conferência Grace Hopper, na sigla em inglês), que reuniu oito mil engenheiras de computação de todo o mundo.

Nadella destacou a necessidade de a companhia "continuar focando salários e oportunidades iguais para empregos iguais". Disse que, nos EUA, atualmente, as funcionárias da Microsoft já recebem 99,7% do que os homem ganham.
O executivo-chefe da companhia também falou em recrutar talentos mais diversos e treinar os funcionários para uma cultura inclusiva. As mulheres, por exemplo, representam apenas 29% da força de trabalho da Microsoft.

Não é a primeira vez que Nadella se desculpa pela declaração. Um dia depois do GHC, e de uma onda de críticas, ele assumiu o erro em seu perfil no Twitter e publicou uma retratação formal no blog da Microsoft.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Microsoft traça plano em prol da diversidade após polêmica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!