MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Mercado imobiliário: Vendas de imóveis usados caem 7% em junho

SÃO PAULO, SP - Como ocorre com o segmento de apartamentos novos, o mercado de imóveis usados vive um momento de baixa na capital paulista.As vendas de imóveis usados caíram 7,06% em junho em relação a maio no Estado de São Paulo, informou o Creci-SP (Con

Da Redação

·
Os lançamentos residenciais acumulados de janeiro a agosto totalizaram 14.448 unidades na capital paulista, uma retração de 23% ao mesmo período de 2013 - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Os lançamentos residenciais acumulados de janeiro a agosto totalizaram 14.448 unidades na capital paulista, uma retração de 23% ao mesmo período de 2013 - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.10.2014, 10:18:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Como ocorre com o segmento de apartamentos novos, o mercado de imóveis usados vive um momento de baixa na capital paulista.

continua após publicidade

As vendas de imóveis usados caíram 7,06% em junho em relação a maio no Estado de São Paulo, informou o Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo).

Com esses resultados, a queda acumulada das vendas no semestre é de 28,81%.

continua após publicidade

O número de locações residenciais também baixou. Houve queda de 8,95% em junho, levando a um recuo de 25,42% de janeiro a junho, segundo a pesquisa, que foi realizada em imobiliárias de 37 cidades do Estado.

Para José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP, esses números são resultado de uma fase de ajustamento no mercado.

"As famílias entraram pesado no crédito e no financiamento nos últimos anos e agora chegamos àquela fase em que se ajustam as expectativas à realidade do bolso, movimento que atinge todos os mercados de bens de maior valor", afirmou, em nota.

continua após publicidade

PREÇOS

Como resultado, o índice que engloba os preços de locação e venda de casas e apartamentos usados registrou resultado negativo de 4,71% em junho. No primeiro semestre, o índice acumula queda de 10,31%.

Para Viana Neto, os ganhos extras que as famílias deverão ter nos meses finais do ano, com bônus, prêmios por participação em resultado pagos pelas empresas e o 13º salário, podem levar a uma melhora no segmento de imóveis usados no Estado.

continua após publicidade

NOVOS

No caso dos imóveis novos, de janeiro a agosto, foram comercializadas 11.587 unidades na cidade de São Paulo, queda de 48,8% inferior ante o mesmo período do ano passado, conforme informou o Secovi-SP no último dia 3 de outubro.

Os lançamentos residenciais acumulados de janeiro a agosto totalizaram 14.448 unidades na capital paulista, uma retração de 23% ao mesmo período de 2013. Não há uma pesquisa mensal que englobe o mercado de imóveis em todo o Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Mercado imobiliário: Vendas de imóveis usados caem 7% em junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!