MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atlético-MG e Corinthians jogam mal e ficam no 0 a 0

Atlético-MG e Corinthians fizeram um jogo fraco neste domingo, na estreia de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro. Exceto por cerca de 15 minutos no segundo tempo, os dois lados mostraram grande falta de inspiração em campo, pouco criaram e o empate

Da Redação

·
 Os dois times desperdiçaram chances claras de gols neste domingo CÉLIO MESSIAS/Gazeta Press
Icone Camera Foto por
Os dois times desperdiçaram chances claras de gols neste domingo CÉLIO MESSIAS/Gazeta Press
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2014, 19:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:15:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Atlético-MG e Corinthians fizeram um jogo fraco neste domingo, na estreia de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro. Exceto por cerca de 15 minutos no segundo tempo, os dois lados mostraram grande falta de inspiração em campo, pouco criaram e o empate por 0 a 0 no Parque do Sabiá, em Uberlândia, ficou justo pelo que foi apresentado.

Antes da partida, o árbitro Heber Roberto Lopes indicou um minuto de silêncio em homenagem a Luciano do Valle. O narrador faleceu no último sábado justamente quando viajava para Uberlândia narrar esta partida. O clima melancólico pela morte de Luciano tomou conta do confronto deste domingo, que, ao não sair do zero, com certeza não agradaria aquele que era responsável por descrever com tanta emoção cada gol.

O primeiro bom momento foi do Corinthians, quando Leonardo Silva errou saída de bola e entregou no pé de Petrus, que errou no cruzamento. Mas logo o Atlético-MG tomou conta das ações e criou grande chance com Guilherme. Aos 11 minutos, ele foi lançado pela esquerda por Diego Tardelli e bateu cruzado, mas Cássio defendeu.

O calor que fazia em Uberlândia parecia desgastar os jogadores e a partida ficou sem graça. Petros, em sua estreia, era o homem mais acionado pelo lado corintiano e incomodava a defesa adversária. Pelo lado atleticano, Fernandinho e Guilherme ficavam com a bola, mas não conseguiam criar boas situações.

Sem criatividade, as equipes só chegavam nas jogadas de bola parada. Pelo lado corintiano, Cléber cabeceou para fora após falta cobrada por Jadson. O Atlético-MG respondeu com falta perigosa cobrada por Ronaldinho e com escanteio que Otamendi apareceu sozinho, na primeira trave, e desviou para fora. A melhor oportunidade, no entanto, saiu já no final, em chute forte de fora da área de Petros, que exigiu grande defesa de Victor.

O discurso das duas equipes na saída do primeiro tempo foi o mesmo: era preciso melhorar. Mas a etapa final começou do mesmo jeito, muito embolada e com poucos espaços. Quando encontrou uma brecha, o Atlético-MG não foi eficiente, Aos 10 minutos, Fernandinho deu enfiada precisa para Diego Tardelli, que saiu de frente para Cássio e encheu o pé, mas jogou por cima.

Velozes, os atacantes atleticanos passaram a disparar nas costas dos zagueiros corintianos e a equipe da casa passou a criar chances. Aos 16, foi a vez de Fernandinho ser lançado em velocidade, mas tentou driblar Cássio, que saiu bem e ficou com a bola. A resposta veio na sequência, com ótimo passe de Jadson para Petros, que cortou o zagueiro e bateu para fora.

A entrada de Guerrero melhorou um pouco o Corinthians, mas logo a partida voltou a ficar chata, insossa. Aos 43 minutos, o próprio peruano ainda teve chance incrível, quando foi lançado por Romarinho dentro da área, mas bateu em cima de Victor, que fez grande defesa. A partida parecia mesmo destinada a ficar no 0 a 0.


FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 0 X 0 CORINTHIANS

ATLÉTICO-MG - Victor; Alex Silva, Otamendi, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete e Ronaldinho Gaúcho; Guilherme (Neto Berola), Fernandinho (Marion) e Diego Tardelli. Técnico: Paulo Autuori.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Petros e Jadson (Zé Paulo); Romarinho e Luciano (Guerrero). Técnico: Mano Menezes.

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (SC/Fifa).
CARTÃO AMARELO - não houve.
RENDA - R$ 503.830,00.
PÚBLICO - 10.023 pagantes.
LOCAL - Estádio Parque do Sábia, em Uberlândia (MG).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atlético-MG e Corinthians jogam mal e ficam no 0 a 0"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!