MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vice, Benfica mantém "maldição" de ex-treinador

SÃO PAULO, SP - O Benfica estendeu uma "maldição" de 52 anos atribuída ao técnico húngaro Bela Guttmann, ao perder para o Sevilla nos pênaltis por 4 a 2 após empate sem gols na final da Liga Europa, nesta quarta-feira, em Turim (Itália).O treinador, que c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2014, 19:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O Benfica estendeu uma "maldição" de 52 anos atribuída ao técnico húngaro Bela Guttmann, ao perder para o Sevilla nos pênaltis por 4 a 2 após empate sem gols na final da Liga Europa, nesta quarta-feira, em Turim (Itália).

continua após publicidade

O treinador, que conquistou o Campeonato Paulista de 1957 pelo São Paulo, morreu em 1981.

Os dois títulos europeus do Benfica foram conquistados sob o comando dele em 1961 e 1962, contra Barcelona e Real Madrid. Ao negociar sua continuidade no clube, ele teria tido negado seu pedido de aumento salarial e, assim, lançado uma praga de mais de cem anos sem conquistas continentais pela equipe portuguesa.

continua após publicidade

Desde então, os benfiquistas chegaram a oito finais europeias e perderam todas. Foram vice-campeões da Liga dos Campeões, em 1963, 1965, 1968, 1988 e 1990, e da Copa Uefa -que virou Liga Europa-; em 1983, no ano passado e hoje.

Em fevereiro deste ano, foi inaugurada em frente ao estádio da Luz, do Benfica, uma estátua de bronze de Guttmann, feita por um escultor húngaro. Atribuiu-se ao fato uma tentativa de encerrar a maldição.

continua após publicidade

CARREIRA

Ex-jogador, Guttmann foi, como técnico, campeão húngaro pelo Ujpest e português pelo Porto. Também teve passagens positivas pelo uruguaio Peñarol e pelo italiano Milan.

Ele ficou famoso como um dos responsáveis pelo surgimento do esquema 4-4-2.

É creditada a Guttman também a contratação do atacante Eusébio, nascido em Moçambique, que se tornou o maior jogador da história do Benfica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vice, Benfica mantém "maldição" de ex-treinador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!