MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil atropela Equador no Sul-Americano de basquete

A seleção brasileira masculina de basquete atropelou o Equador nesta sexta-feira e chegou à segunda vitória em duas partidas do Campeonato Sul-Americano, que está sendo realizado em Isla Margarita, na Venezuela. Depois de um começo ruim, o comandados de J

Da Redação

·
Brasil atropela Equador no Sul-Americano de basquete
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2014, 16:06:01 Editado em 27.04.2020, 20:11:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira masculina de basquete atropelou o Equador nesta sexta-feira e chegou à segunda vitória em duas partidas do Campeonato Sul-Americano, que está sendo realizado em Isla Margarita, na Venezuela. Depois de um começo ruim, o comandados de José Neto deslancharam a partir do segundo período e conseguiram a vitória pelo expressivo placar de 106 a 54.

O resultado deixa o Brasil na ponta do Grupo A do torneio, com quatro pontos, dois à frente da Argentina, que pode igualar a marca ainda nesta sexta, já que enfrenta o Paraguai. Brasileiros e argentinos, aliás, se enfrentarão no sábado no jogo que deve definir o primeiro colocado da chave. Os dois primeiros de cada grupo vão para as semifinais.

Como na estreia diante do Paraguai, o Brasil começou mal a partida desta sexta e chegou a estar perdendo no primeiro período, mas acabou vencendo por 17 a 16. A partir do segundo quarto, no entanto, a equipe de José Neto fez valer a maior qualidade técnica e passou a abrir vantagem para triunfar com tranquilidade. No terceiro quarto, por exemplo, os brasileiros venceram por 31 a 6.

A entrada de Olivinha foi fundamental para que o Brasil reagisse nesta sexta e o ala/pivô acabou deixando a quadra como cestinha do confronto, com 17 pontos, além de sete rebotes. Rafael Mineiro contribuiu com 15 pontos, enquanto Arthur anotou 12 e Raulzinho, 11. Do lado equatoriano, destaque para os 11 pontos de Carlos Carcelén.

O Sul-Americano dará três vagas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no ano que vem, e ainda levará quatro seleções para o Pré-Olímpico de 2015, que vale também como a Copa América.

Por conta do Mundial da Espanha, que começará no final de agosto, o Brasil está com uma equipe B na Venezuela. A seleção de Rubén Magnano que viaja a terras espanholas, no entanto, ainda tem duas vagas em aberto e um bom desempenho em Isla Margarita pode render aos jogadores comandados por José Neto um lugar no Mundial.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil atropela Equador no Sul-Americano de basquete"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!