MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

2 - Dunga divide responsabilidade de mudança entre seleção e clubes

MARCEL RIZZO, ENVIADO ESPECIAL RIO DE JANEIRO, RJ - Dunga quer que a seleção brasileira divida com os clubes a responsabilidade para que haja uma transformação na forma do futebol brasileiro atuar depois do fracasso na Copa do Mundo de 2014. "Acharmos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2014, 15:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCEL RIZZO, ENVIADO ESPECIAL
RIO DE JANEIRO, RJ - Dunga quer que a seleção brasileira divida com os clubes a responsabilidade para que haja uma transformação na forma do futebol brasileiro atuar depois do fracasso na Copa do Mundo de 2014.
"Acharmos que a seleção brasileira vai transformar o futebol brasileiro é muita pretensão nossa, temos um período muito curto [para trabalhar com a seleção]. Temos que pensar em um todo, claro que a seleção é referência, tem participação, mas imagina trazermos todos esses campeões mundiais que estão aqui para trabalhar nos clubes. Seria muito importante", disse Dunga.
Os campeões mundiais que ele citou foram os 30 jogadores, incluindo ele, que venceram a Copa do Mundo com a seleção brasileira e que estiveram nesta quinta-feira (28) na sede da CBF recebendo um pano de saúde de uma das patrocinadoras da entidade.
Estiveram presentes na CBF Pepe, vencedor em 1958, Amarildo, o substituto de Pelé em 1962, Gérson, Emerson Leão e Jairizinho, que levantaram a taça em 1970, além de Viola, de 1994, e Edmilson, Roque Júnior e Ricardinho, de 2002, entre outros. Gilmar Rinaldi, que é o coordenador de seleções da CBF, e foi campeão junto com Dunga em 1994, também estava na CBF.
Dunga fez questão de pedir paciência com a seleção e explicou mais uma vez por que manteve dez jogadores da Copa do Mundo de 2014 na primeira lista de convocação para os amistosos contra a Colômbia, dia 5 de setembro, em Miami, e 9 de setembro, ante o Equador, em Nova Jersey.
"Ninguém faz milagre em dois dias, não adianta querer revolucionar tudo. Temos que ter uma base. Vamos querer mostrar o quanto é importante querer estar na seleção, jogar na seleção. Vamos ter dificuldades, mas vamos decidir essas dificuldades dentro do campo", disse o treinador.
O goleiro Jefferson, o lateral-direito Maicon, o zagueiro David Luiz, os volantes Luiz Gustavo, Ramires e Fernandinho, os meias Oscar e Willian e os atacantes Neymar e Hulk foram convocados depois de participarem do Mundial de 2014.
"Mas não temos que dividir, falar em quem não esteve e quem esteve [na Copa]. Temos que falar do coletivo. Vai ter o aprendizado da Copa, e ensinamentos aos mais novos", disse o treinador.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "2 - Dunga divide responsabilidade de mudança entre seleção e clubes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!