MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rosberg volta atrás e assume culpa por batida em Hamilton

TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL MARSELHA, FRANÇA - Apesar de ter classificado a batida com Lewis Hamilton na segunda volta do GP da Bélgica, no domingo passado, como um "acidente de corrida", Nico Rosberg voltou atrás nesta sexta-feira e, após uma reuniã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2014, 13:47:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
MARSELHA, FRANÇA - Apesar de ter classificado a batida com Lewis Hamilton na segunda volta do GP da Bélgica, no domingo passado, como um "acidente de corrida", Nico Rosberg voltou atrás nesta sexta-feira e, após uma reunião na sede da Mercedes da qual participaram seus chefes e o companheiro de time, pediu desculpas por aquilo que chamou de "erro de julgamento" seu.
Em sua página no "Facebook", o piloto alemão disse que desde a corrida em Spa-Francorchamps passou muito tempo pensando no que aconteceu e que conversou muito com a equipe.
"Já expressei meu arrependimento sobre o incidente, mas, depois da reunião com Toto [Wolff, chefe do time], Paddy [Lowe, diretor técnico] e Lewis, quero dar um passo a mais e descrever o que ocorreu como um erro de julgamento de minha parte", afirmou Rosberg.
"A regra número um em nosso time é que, como companheiros de equipe, não podemos jamais nos tocar na pista, mas foi exatamente isso o que aconteceu. Por este erro de julgamento, peço desculpas a Lewis e à equipe. Também quero me desculpar com os fãs, que não puderam ver uma batalha pela liderança na Bélgica", completou o alemão.
A batida entre os companheiros de Mercedes aconteceu na segunda volta do GP belga, quando Rosberg tentou roubar a ponta da corrida do companheiro de time.
Na tentativa, porém, a asa dianteira de seu carro tocou no pneu traseiro do carro de Hamilton, que furou, obrigando o inglês a ir aos boxes. Mais tarde ele abandonou a corrida e viu Rosberg chegar em segundo lugar.
Com o resultado em Spa-Francorchamps, o alemão ampiliou de 11 para 29 pontos sua folga na liderança do campeonato sobre Hamilton.
Em seu pedido de desculpas "oficial", Rosberg disse ainda que ele e Hamilton receberam "ordens claras" do que podem fazer na pista na reunião desta sexta-feira em Brackley, na sede da escuderia.
"Como pilotos, temos uma responsabilidade clara com nosso time, com os fãs da F-1 e com os parceiros da Mercedes para correr de maneira limpa e justa. E levamos esta responsabilidade muito a sério", declarou Rosberg.
"Estou ansioso para chegar ao fim desta temporada tendo competido de maneira justa e dura dentro e fora das pistas até a última volta do GP de Abu Dhabi", completou o alemão.
HAMILTON
Mesmo tendo dito que havia perdido a confiança em Nico Rosberg após o incidente na segunda volta do GP da Bélgica de F-1, no último domingo (24), Lewis Hamilton abrandou seu discurso nesta sexta-feira (29), após uma reunião na sede da Mercedes, em Brackley, da qual participaram além dele e do companheiro, Toto Wolff, chefe do time, e Paddy Lowe, diretor técnico da equipe.
Em um comunicado publicado em seu site oficial, o piloto inglês afirmou que ainda é possível continuar trabalhando ao lado de Rosberg apesar da batida que lhe custou a liderança da corrida em Spa-Francorchamps e, consequentemente, o terceiro abandono da temporada.
"Há uma fundação profunda que ainda existe entre eu e Nico para trabalharmos juntos, mesmo depois de momentos difíceis e de nossas diferenças. Temos o maior time e o melhor grupo de indivíduos que tem trabalhado ao máximo para nos dar o carro que temos hoje para correr", afirmou Hamilton em seu comunicado.
"É importante que a gente nunca esqueça disso e que possamos dar a eles os resultados que merecem", completou o inglês.
E, apesar de Rosberg ter pedido desculpas publicamente nesta sexta-feira(29) por aquilo que chamou de "erro de julgamento" seu, Hamilton fez questão de dizer que a culpa não era apenas do companheiro, líder do Mundial deste ano com 29 pontos a mais que ele.
"Nico e eu aceitamos o fato de que ambos cometemos erros e sinto que seria errado apontar nesta ou naquela direção e dizer quem fez pior do que o outro. O importante agora é como vamos nos reerguer como equipe neste momento. Ganhamos e perdemos juntos e agora temos que voltar ainda mais fortes", completou o piloto inglês.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rosberg volta atrás e assume culpa por batida em Hamilton"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!