MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

2 - Equipe brasileira de basquete lamenta erros iniciais, mas celebra coletivo

MARIANA BASTOS GRANADA, ESPANHA - A vitória da seleção masculina de basquete sobre o Irã foi por um placar dilatado (79 a 50), mas a facilidade para lidar com o adversário não se refletiu no primeiro quarto. O Brasil tomou um susto nos cinco minutos inic

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2014, 16:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARIANA BASTOS
GRANADA, ESPANHA - A vitória da seleção masculina de basquete sobre o Irã foi por um placar dilatado (79 a 50), mas a facilidade para lidar com o adversário não se refletiu no primeiro quarto. O Brasil tomou um susto nos cinco minutos iniciais e saiu perdendo o jogo por 18 a 17.
Os brasileiros saíram satisfeitos com o desempenho, mas alertaram para a correção dessa falha inicial, algo que já havia ocorrido na estreia diante da França.
"É um erro que vamos ajustar. O importante é que estamos conseguindo entrar no jogo, quebrando o nervosismo. A nossa defesa está ditando o jogo", afirmou o pivô Nenê.
"Temos que entender que não podemos dar essa margem de 4min, 5min de erros. Na medida que avançamos na competição, temos que melhorar isso. Afortunadamente, a gente está ficando com a vitória", disse o técnico Rubén Magnano.
Tanto Nenê quanto seu treinador destacaram a força coletiva desse grupo. No jogo contra o Irã, Magnano aproveitou para fazer uma boa rotação entre seus jogadores e, assim, evitar o desgaste excessivo de algum atleta antes do duelo mais importante desta primeira fase, que será nesta segunda-feira contra a Espanha.
Alex, cestinha da equipe brasileira, com 12 pontos, foi o que mais tempo ficou em quadra (24min). Os outros 11 jogadores da seleção acumularam praticamente o mesmo tempo, entre 14min e 16min.
"O mais importante é que fisicamente a gente esteja bem. Essa rotação é importante não só para que todo mundo tenha minutos de quadra e pegue confiança, mas também para evitar um desgaste excessivo, ainda mais em uma competição em que você disputa três jogos consecutivos. Amanhã, o jogo será contra o favorito da chave, então a vitória contra o Irã foi muito importante", destacou o capitão Marcelinho Huertas.
Todos os 12 jogadores da seleção pontuaram ante o Irã.
"Fiquei com a sensação muito boa porque a equipe não precisa só de um jogador. Não somente porque todos pontuaram, mas também porque quem entra trata de dar o máximo pela equipe. Falei para eles no vestiário que, sozinho, você pode ir mais rápido, mas se caminharmos todos juntos, poderemos chegar mais longe", apontou Magnano.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "2 - Equipe brasileira de basquete lamenta erros iniciais, mas celebra coletivo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!