MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Zanon corta pivô Fabiana e define grupo do Mundial

O técnico Luiz Augusto Zanon definiu nesta terça-feira o último corte da seleção brasileira feminina de basquete, fechando o grupo para a disputa do Mundial da Turquia, que começa no dia 27 de setembro. A pivô Fabiana Caetano de Souza, que tem 23 anos e d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2014, 19:46:01 Editado em 27.04.2020, 20:08:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico Luiz Augusto Zanon definiu nesta terça-feira o último corte da seleção brasileira feminina de basquete, fechando o grupo para a disputa do Mundial da Turquia, que começa no dia 27 de setembro. A pivô Fabiana Caetano de Souza, que tem 23 anos e defende a equipe do São José, ficou fora da lista de 12 inscritas na competição.

continua após publicidade

"Foi uma decisão muito difícil. Primeiro, por que a Fabiana cresceu muito desde que iniciou o trabalho com a gente. Tem um potencial de futuro muito grande, mas tivemos um fortalecimento no setor das pivôs que obrigou que tomássemos a decisão", disse Zanon, lembrando que as pivôs Érika, Damiris e Nádia se juntaram recentemente à seleção, pois estavam disputando a WNBA nos Estados Unidos.

Assim, o grupo do Brasil para o Mundial ficou com: Adrianinha, Débora e Tainá (armadoras); Tatiane, Jaqueline, Patrícia, Joice e Isabela (alas); Damiris, Érika, Clarissa e Nádia (pivôs). "Com o setor de pivôs fortalecido, vamos manter o jogo rápido de transição e defesas fortes. E, junto com isso, vamos analisar o comportamento dessas pivôs que chegaram agora. Estamos trabalhando para tirar o máximo desse jovem grupo", explicou o treinador.

continua após publicidade

Nesta terça-feira, antes de anunciar o corte, Zanon comandou um jogo-treino contra o time Sub-18 masculino do São José dos Campos, que terminou empatado (81 a 81). "Foi uma ótima partida. Acho que a intensidade poderia ter sido um pouco mais forte, mas ainda faz parte do processo de treinamento. Tivemos a oportunidade de ver as meninas executando arremessos e saindo bem das jogadas com definição, além de uma defesa bem postada contra os meninos que fisicamente são mais fortes. Mas ainda tivemos alguns erros de finalização e execução de jogada na hora certa", avaliou o técnico.

Agora, a seleção brasileira continua treinando até quinta-feira em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O embarque para a disputa do Mundial será no sábado. "Nosso objetivo é disputar o maior número de jogos, que pode ser seis ou sete partidas, que poderão resultar de primeiro ao quinto lugares. Estou confiante no que realizamos até o momento", afirmou Zanon.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Zanon corta pivô Fabiana e define grupo do Mundial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!