MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com Aranha vaiado, Grêmio e Santos ficam no 0 a 0

No reencontro entre Aranha e a torcida do Grêmio, os donos da casa não saíram de um empate sem gol com o Santos em partida de baixo nível técnico em Porto Alegre. Os gaúchos até comemoraram mais de 500 minutos sem levar gols, mas empataram a segunda segui

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2014, 22:32:01 Editado em 27.04.2020, 20:08:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No reencontro entre Aranha e a torcida do Grêmio, os donos da casa não saíram de um empate sem gol com o Santos em partida de baixo nível técnico em Porto Alegre. Os gaúchos até comemoraram mais de 500 minutos sem levar gols, mas empataram a segunda seguida e perderam a chance de entrar no G4. Com 36 pontos, ficam em quinto, a dois do Inter (terceiro). O Santos, com 30, é só o nono.

continua após publicidade

O jogo, porém, ficou mais uma vez marcado pela relação entre a torcida do Grêmio e o goleiro Aranha. Há três semanas, o santista foi ofendido por gremistas, que o chamaram de "macaco". Punido pelo racismo, o clube gaúcho foi eliminado da Copa do Brasil, o que colocou o Santos nas quartas de final.

Nesta quinta, Aranha não foi novamente vítima de racismo, mas foi tratado como se tivesse sido ele o vilão da história. Incentivada por declarações de dirigentes gremistas e principalmente de Felipão, que sugeriu que o goleiro armou uma "armadilha" no jogo polêmico, os torcedores do Grêmio pegaram no pé de Aranha.

continua após publicidade

"É triste (o comportamento da torcida). Eles parecem que concordam com tudo o que aconteceu (ofensas). Tenho de fazer minha parte. Estou tranquilo, sou profissional. Mas que é triste, é triste", disse Aranha, no intervalo, mostrando na sua feição que estava magoado com o que vivia.

O goleiro foi duramente vaiado quando foi ao gramado para fazer aquecimento, antes da partida, e também ao subir para o campo antes da partida, junto com seus colegas e adversários. Durante a partida, xingado a cada vez que pegou na bola. Em diversos momentos, o racismo deu lugar à homofobia. Muitos torcedores levavam a mão à boa ao ofender, evitando serem pegos pelas imagens.

Aranha tentava não se abalar e acabou sendo decisivo na partida. No primeiro tempo, fez duas grandes defesas em chutes de Lucas Coelho, aos 18 e aos 20 minutos - na segunda tentativa, a bola ainda bateu na trave depois da intervenção do goleiro. O Santos, com três atacantes, não ameaçava.

continua após publicidade

No segundo tempo, Aranha fez duas intervenções logo na volta do intervalo. Pegou chute fraco de Dudu e agarrou batida errada de Lucas Coelho, que desperdiçou chance. Isso foi tudo que aconteceu até o apito final, num jogo que fez a torcida ficar impaciente e até esquecer um pouco de Aranha. Robinho até tentou alguma coisa, sem sucesso.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 0 X 0 SANTOS

continua após publicidade

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Matías Rodríguez (Walace), Pedro Geromel, Rhodolfo e Pará; Ramiro, Matheus Biteco, Fellipe Bastos (Riveros) e Luan (Fernandinho); Dudu e Lucas Coelho. Técnico - Luiz Felipe Scolari.

SANTOS - Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Souza e Lucas Lima (Lucas Lima); Gabriel (Stéfano Yuri), Robinho e Leandro Damião (Geuvânio). Técnico - Enderson Moreira.

continua após publicidade

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

CARTÕES AMARELOS - Ramiro e Matheus Biteco (Grêmio).

RENDA - R$ 488.563,00.

PÚBLICO - 18.904 pagantes.

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com Aranha vaiado, Grêmio e Santos ficam no 0 a 0"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!