MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Técnico de Nadal critica nomeação de mulher como capitã na Davis

SÃO PAULO, SP - O técnico de Rafael Nadal, Toni Nadal, não gostou da nomeação da ex-tenista Gala León como nova capitã da Espanha na Copa Davis."Eu fui pego totalmente de surpresa por isso. [Gala] não é uma pessoa que conhece o circuito masculino, o que é

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2014, 12:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O técnico de Rafael Nadal, Toni Nadal, não gostou da nomeação da ex-tenista Gala León como nova capitã da Espanha na Copa Davis.

continua após publicidade

"Eu fui pego totalmente de surpresa por isso. [Gala] não é uma pessoa que conhece o circuito masculino, o que é uma dificuldade a mais para ela. E creio que não conhece os jogadores. Pelo menos não o Rafael Nadal", disse Toni em entrevista para a rádio RNE, da Espanha.

"E há também uma dificuldade logística, porque as equipes da Davis ficam muito tempo nos vestiários com pouca roupa e com uma mulher não deixa de ser estranho. Minha lógica me dizia que era mais normal que Juan Carlos Ferrero ou um ex-jogador fosse capitão", afirmou.

continua após publicidade

Gala foi designada capitã da seleção espanhola na Davis depois da recusa de Carlos Moyá em continuar à frente da equipe. A ex-jogador será a primeira mulher a liderar o país na competição. Seu objetivo número um será levar a Espanha de volta à elite do tênis em 2016.

Os espanhóis perderam para o Brasil no penúltimo fim de semana pela repescagem da competição, em São Paulo, por 3 a 1.

Logo depois das críticas à escolha de Gala, Toni deu uma outra entrevista, dessa vez para a rádio Cadena Ser, para dizer que seu comentário não tinha cunho machista.

"Eu não disse nada ofensivo nem para [Gala] Garcia e nem para as mulheres. Eu me limitei a dizer que era um problema e continuo pensando assim. Não sou machista. Pode me tachar de antiquado, mas falar de machismo...", disse Toni.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Técnico de Nadal critica nomeação de mulher como capitã na Davis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!