MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Para atender clubes, Gallo refaz convocação e altera time olímpico

SÃO PAULO, SP - Logo depois de Dunga não convocar jogadores que atuam no Brasil para os amistosos de novembro da seleção principal, foi a vez de Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base e técnico dos times sub-20 e olímpico, desconvocar atletas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2014, 14:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Logo depois de Dunga não convocar jogadores que atuam no Brasil para os amistosos de novembro da seleção principal, foi a vez de Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base e técnico dos times sub-20 e olímpico, desconvocar atletas que atuam no Brasil para um torneio sub-21 na China, entre 10 e 18 de novembro.

continua após publicidade

Na realidade ele fez uma nova convocação, mantendo apenas dois dos 23 jogadores chamados na primeira lista, anunciada na segunda (20) -foram mantidos os meias Danilo e Lucas Evangelista.

Os principais desconvocados foram os atacantes Gabriel, do Santos, e Carlos, do Atlético-MG, que são titulares de seus times e podem estar na final da Copa do Brasil -o primeiro jogo desta decisão, em 12 de novembro, coincidirá com a data Fifa.

continua após publicidade

Saíram da lista também os palmeirenses Nathan e João Pedro, o corintiano Malcom, o são-paulino Auro, o botafoguense Andrey, o gremista Matheus Biteco e o vascaíno Thalles, que têm jogado por suas equipes principais.

Gallo precisou mudar a programação também, cancelando um período de treinamento que faria em Manchester antes da viagem à China. E optou por chamar atletas mais velhos, com 21 anos, formando então a base da seleção olímpica que se prepara para os Jogos de 2016, no Rio. A ideia inicial era treinar jogadores mais jovens, até 20 anos, como preparação para o Sul-Americano sub-20, que será em janeiro, no Uruguai.

A base do time agora é o que fez amistosos contra Bolívia e EUA, no início de outubro, com algumas novidades, como o atacante Rayder Matos. Atualmente no Córdoba (ESP), ele é um dos jogadores monitorados pela CBF para que não seja naturalizado e jogue por outro país como a Folha de S.Paulo revelou em 5 de outubro.

continua após publicidade

O único jogador que atua no Brasil convocado foi o goleiro Jacsson, do Inter, mas que é reserva.


Veja a nova lista de convocados:
Goleiros
Ederson - Rio Ave
Jacsson - Internacional
Laterais
Fabinho - Mônaco
Maicon - Livorno
Wendell - Bayer Leverkusen
Vinícius - Perugia
Zagueiros
Wallace - Mônaco
Dória - Olympique de Marselha
Eli Rodrigo - Avelino
Dudu - Kashiwa Reysol
Meio Campo
Danilo - Braga
Alef - Olympique de Marselha
Filipe Augusto - Valência
Lucas Evangelista - Udinese
Rafael Alcântara - Barcelona
Anderson Talisca - Benfica
Atacantes
Kelvin - Porto
Felipe Anderson - Lazio
Wellington Silva - Almeria
Rayder Matos - Córdoba
Felipe Gedoz - Brugges
Vinícius Araújo - Standard de Liège

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Para atender clubes, Gallo refaz convocação e altera time olímpico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!