MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo sofre apagão no 2º tempo, mas vence Emelec

GUILHERME YOSHIDA SÃO PAULO, SP - Depois de fazer 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o São Paulo sofreu um apagão no começo da etapa final, mas conseguiu vencer o Emelec por 4 a 2 na noite desta quinta-feira (30), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2014, 22:29:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP - Depois de fazer 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o São Paulo sofreu um apagão no começo da etapa final, mas conseguiu vencer o Emelec por 4 a 2 na noite desta quinta-feira (30), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Depois de marcar com Michel Bastos, Hudson e Alan Kardec nos primeiros 45 minutos, os são-paulinos sofreram dois gols (um de Bolaños e outro de Mena) logo na volta do intervalo. Somente depois, Antônio Carlos tranquilizou a torcida ao anotar o quarto do time paulista e selar o placar.
Com o resultado, a equipe do Morumbi poderá perder por até um gol de diferença no confronto de volta, no próximo dia 5 de novembro, no Equador, que avançará às semifinais da competição continental.
Os são-paulinos serão eliminados somente se forem derrotados por três ou mais gols no Equador. Se perderem pelo mesmo placar, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Se o São Paulo se classificar, vai enfrentar o vencedor de Atlético Nacional, da Colômbia, e Universidad César Vallejo, do Peru. Na ida, os colombianos venceram por 1 a 0.
Apesar de ir para o intervalo com 3 a 0 no placar, o São Paulo teve muitas dificuldades no começo do confronto. O time paulista era muito lento na troca de passes e os jogadores do meio de campo, distantes entre si, não tinham a mobilidade necessária, o que facilitava a marcação do Emelec.
Mas o time do Morumbi, aos poucos, começou a encontrar os espaços entre as linhas de marcação equatorianas e construiu o placar graças aos jogadores que apareceram como surpresa no campo de ataque.
Aos 11min, após boa jogada de Maicon, que roubou a bola na intermediária ofensiva e tabelou com Kaká, Michel Bastos recebeu o passe do volante e, da meia-lua da grande área, finalizou de bate-pronto para fazer 1 a 0.
Depois, aos 35min, Ganso deu belo passe em profundidade para Kaká, que ao invadir a grande área foi desarmado pelo goleiro Dreer. No rebote, Hudson, que atuou como lateral direito, chutou e ampliou o placar para a equipe da casa. Foi o primeiro gol do volante contratado junto ao Botafogo-SP.
Já aos 44min, após contra-ataque, Kaká passou para Alan Kardec, que driblou a marcação dentro da grande área e só tirou do goleiro equatoriano para fazer 3 a 0 ainda no primeiro tempo.
A facilidade dentro de campo, e a saída de Maicon, que deu lugar ao zagueiro Antônio Carlos, fez o time são-paulino cair muito de produção ofensiva na etapa final. A equipe paulista relaxou e permitiu os visitantes marcarem duas vezes antes dos 10 minutos.
Primeiro, Bolaños recebeu passe na grande área e chutou cruzado para diminuir para os visitantes. O goleiro Rogério Ceni ainda tocou na bola antes de ser vazado. Depois, Mena recebeu longo lançamento nas costas da defesa são-paulina e, na saída do camisa 1 são-paulino, chutou no canto para fazer o segundo do time equatoriano.
Mas, depois do susto, o São Paulo se reencontrou no confronto e ainda ampliou a vantagem antes do apito final. Aos 24min, após cobrança de escanteio, Hudson cruzou para Antônio Carlos, de cabeça, fazer o quarto do São Paulo.
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda (Auro), Edson Silva e Alvaro Pereira; Souza, Maicon (Antonio Carlos), Kaká (Osvaldo), Michel Bastos e Ganso; Alan Kardec
T.: Muricy Ramalho
EMELEC
Dreer; Narváez, Achilier, José Quiñónes e Bagüí; Pedro Quiñónez (Gaibor), Giménez, Lastra, Bolaños e Mena; Herrera (Escalada)
T.: Gustavo Quinteros
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Gols: Michel Bastos, aos 11, Hudson, aos 35, e Alan Kardec, aos 44min do 1° tempo; Bolaños, aos 2, Mena, aos 8, e Antonio Carlos, aos 24min do 2° tempo
Cartões amarelos: Maicon (S), Dreer, Achilier, Lastra, Bagüí e Bolaños (E)
Público: 22.705 pagantes
Renda: R$ 476.310,00

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo sofre apagão no 2º tempo, mas vence Emelec"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!