MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atleta apucaranense entra para a história no atletismo

Ao vencer a 25ª edição da Maratona do Fogo no Estado do Mato Grosso do Sul, o experiente atleta apucaranense Davi Vital da Silva, de 44 anos, entrou para a história do atletismo apucaranense. É que pela primeira vez um competidor do município ficou em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2011, 18:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao vencer a 25ª edição da Maratona do Fogo no Estado do Mato Grosso do Sul, o experiente atleta apucaranense Davi Vital da Silva, de 44 anos, entrou para a história do atletismo apucaranense. É que pela primeira vez um competidor do município ficou em primeiro lugar numa prova desta modalidade. Treinado por Luciane Yoshico, Davi completou os 42 quilômetros e 195 metros da competição, com o tempo de 2 horas, 29 minutos e 8 segundos.

continua após publicidade


“Além de conquistar a vitória, o Davi também quebrou o recorde da prova. Isso mostra que ele realmente entrou para a história do atletismo apucaranense”, destaca a técnica.


A prova no Mato Grosso do Sul teve a largada em Fátima do Sul e a chegada em Dourados, com a presença de 151 atletas de todo o país.
Também disputaram a prova a apucaranense Lourdes Maria de Jesus e Gainete Ferensovicz, que reside em Califórnia (ver box ao lado).
Esta foi a quinta participação de Davi na Maratona do Fogo. “Nas provas anteriores consegui bons resultados na minha categoria, mas ficar em primeiro lugar na classificação geral foi o máximo”, comenta o atleta, que está no esporte desde os 23 anos de idade.
Mesmo enfrentando o cansaço da viagem e a baixa temperatura durante a prova, Davi mostrou boa forma e subiu no lugar mais alto do pódio, faturando R$ 3 mil e mais troféu.

continua após publicidade


A treinadora Luciane enalteceu a conquista e disse que Davi mereceu o resultado por ser um atleta dedicado nos treinos e nas competições e reforçou ainda que ele necessita de mais apoio para seguir brilhando no atletismo.


“Para competir no Mato Grosso do Sul, o Davi recebeu somente a ajuda da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, através do Secretário Luciano Molina. Acho que os empresários locais poderiam ajudar mais a estes atletas que levam o nome de nossa cidade para outros lugares”, frisou a técnica, que afirmou ainda que o atletismo de Apucarana é forte, mas que precisa de mais incentivo.


Agora, Davi segue os seus treinos diários visando a 1ª edição da Maratona de Londrina, que está marcada para o dia 28 de agosto. Ele, que trabalha numa fábrica de boné na Barra Funda, treina em dois períodos diariamente, o que dá um total de 170 quilômetros de corrida por semana.


O secretário municipal de Esportes Luciano Molina, que apoia o competidor, ficou feliz com a conquista de Davi e disse que o atleta é merecedor do resultado. “O Davi está de parabéns, pois é lutador e muito dedicado no que faz”, frisa Molina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atleta apucaranense entra para a história no atletismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!