MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ex-soldado do Exército é condenado por matar colega acidentalmente

SÃO PAULO, SP, 31 de outubro (Folhapress) - O Superior Tribunal Militar (STM) negou hoje o pedido de perdão judicial a um ex-soldado do Exército que matou acidentalmente um colega de farda. O episódio ocorreu em junho de 2011, dentro do 4º Batalhão de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2012, 22:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:38:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 31 de outubro (Folhapress) - O Superior Tribunal Militar (STM) negou hoje o pedido de perdão judicial a um ex-soldado do Exército que matou acidentalmente um colega de farda. O episódio ocorreu em junho de 2011, dentro do 4º Batalhão de Infantaria Leve, em Osasco, na Grande São Paulo.

A defesa havia apelado ao STM após o ex-soldado ter sido condenado a um ano de prisão por homicídio culposo pelos juízes da Auditoria Militar de São Paulo. A pena foi mantida.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Militar, o ex-soldado estava ao lado de uma viatura enquanto manuseava uma pistola calibre 9 mm. A arma disparou acidentalmente, ricocheteou na mão do acusado e atingiu a cabeça de outro soldado que estava próximo.

Os advogados sustentavam que não havia culpa, pois o ex-militar não tinha a intenção de ferir a si próprio nem atingir o colega.

Ao rechaçar a apelação, o ministro José Américo dos Santos afirmou que o ex-soldado foi imprudente e negligente ao manusear a arma em um local que não era o adequado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-soldado do Exército é condenado por matar colega acidentalmente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!