MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Conflitos entre aliados e opositores a Mursi deixam um morto no Cairo

SÃO PAULO, SP, 22 de julho (Folhapress) - Aliados da Irmandade Muçulmana e opositores ao presidente deposto do Egito, Mohamed Mursi, entraram em confronto hoje após mais uma série de protestos na praça Tahrir, no Cairo. Pelo menos uma pessoa morreu e s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2013, 19:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:27:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 22 de julho (Folhapress) - Aliados da Irmandade Muçulmana e opositores ao presidente deposto do Egito, Mohamed Mursi, entraram em confronto hoje após mais uma série de protestos na praça Tahrir, no Cairo. Pelo menos uma pessoa morreu e sete ficaram feridas.

Segundo o Ministério da Saúde, a pessoa morta foi atingida por um disparo de arma de fogo e morreu depois de ser hospitalizada. A Irmandade Muçulmana acusou o Exército de ter atirado contra os aliados de Mohamed Mursi.

Os islâmicos afirmam que os militares também foram responsáveis por lançar pedras contra a manifestação, com milícias aliadas ao governo, na zona norte cairota. O Exército fechou o caminho do Cairo a Qaliub devido aos distúrbios na área.

Segundo o médico Hishan Ibrahim, que comanda o centro médico da Irmandade, cerca de 40 pessoas ficaram feridas em confrontos em outras regiões do país.

O Egito está dividido entre partidários e opositores de Mursi, que foi derrubado no dia 3 de julho em um golpe de estado militar, após grandes protestos que dias antes pediam eleições antecipadas. A Irmandade Muçulmana considera a saída de Mursi um golpe de Estado e convoca protestos diários contra a deposição.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Conflitos entre aliados e opositores a Mursi deixam um morto no Cairo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!