MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Nível de água do Cantareira cai abaixo dos 17% pela primeira vez

SÃO PAULO, SP, 25 de fevereiro (Folhapress) - O nível das represas que compõem o sistema Cantareira voltou a cair e atingiu, hoje, o índice de 16,9%. Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), essa é a menor marca registr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2014, 14:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 25 de fevereiro (Folhapress) - O nível das represas que compõem o sistema Cantareira voltou a cair e atingiu, hoje, o índice de 16,9%. Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), essa é a menor marca registrada na história.

Segundo a companhia, o sistema registrou nos primeiros 21 dias do mês de fevereiro 48,7 mm de chuva, o que corresponde a apenas 24% da média histórica para o mês de fevereiro. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta possibilidade de chuva para os próximos dias, mas de forma rápida e isolada no oeste do Estado.

Em 21 de fevereiro do ano passado, o sistema Cantareira registrava 56,8% de seu volume armazenado. Nos anos anteriores o índice era ainda maior: 76,5% em 2012, 87,2% em 2011 e 95,1% em 2010.

O sistema é o maior da Grande São Paulo e abastece as regiões norte e central e parte das zonas leste e oeste da capital, além dos municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Osasco, Carapicuíba e São Caetano do Sul, mais parte de Guarulhos, Barueri, Taboão da Serra e Santo André.

A gestão Geraldo Alckmin (PSDB) ainda descarta a possibilidade de um racionamento no Estado.

Para tentar diminuir o problema e evitar racionamento, o governo estadual lançou um programa que prevê desconto em troca da redução de 20% no consumo de água.

Segundo a Sabesp, na primeira semana em que o desconto passou a valer, entre os dias 2 e 9 de fevereiro, 302 milhões de litros de água foram poupados no sistema Cantareira -volume suficiente para abastecer 120 piscinas olímpicas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Nível de água do Cantareira cai abaixo dos 17% pela primeira vez"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!