MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Imprensa russa diz que comandante da Marinha ucraniana é pró-Crimeia

SÃO PAULO, SP, 2 de março (Folhapress) - O mais novo front das tensões entre Rússia e Ucrânia é são alegações de supostas deserções nas forças ucranianas na Crimeia. Nas últimas horas, com o recrudescimento da tensão na Crimeia, a imprensa russa vem in

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2014, 14:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 2 de março (Folhapress) - O mais novo front das tensões entre Rússia e Ucrânia é são alegações de supostas deserções nas forças ucranianas na Crimeia.

Nas últimas horas, com o recrudescimento da tensão na Crimeia, a imprensa russa vem informando supostas deserções em massa dos militares ucranianos. Isso inclui a notícia de que o comandante-em-chefe da Marinha de Guerra da Ucrânia, contra-almirante Denis Berezovski, jurou hoje fidelidade ao povo da Crimeia.

Berezovski foi nomeado anteontem como líder das forças navais ucranianas, mediante decreto do presidente interino Alexander Turchinov. Hoje, em entrevista coletiva em Sebastopol, base da frota russa do Mar Negro, ele disse: "juro cumprir as ordens do comandante-em-chefe da República Autônoma da Crimeia".

Não há notícia de confrontos entre ucranianos e russos na Crimeia, e fotografias divulgadas por agências internacionais mostram homens uniformizados que vêm em carros russos próximos a soldados ucranianos em frente a bases militares.

O Ministério da Defesa da Ucrânia negou as deserções, e classificou como "provocações" as informações divulgadas nesse sentido. "O pessoal das unidades das Forças Armadas ucranianas na Crimeia que estão bloqueadas por homens armados mantém a tranquilidade e tenta, mediante negociações, impedir o derramamento de sangue", diz nota oficial.

Segundo a nota, os militares ucranianos se negam a cumprir as exigências de entregar suas armas.

Um porta-voz das autoridades pró-russas da Crimeia, citado hoje pela agência russa Interfax, disse que "nas últimas 24 horas, uma dezena de barcos da frota ucraniana do Mar Negro abandonaram a base de Sebastopol". Essa informação também foi negada pelo governo ucraniano.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Imprensa russa diz que comandante da Marinha ucraniana é pró-Crimeia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!