MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

PRISÃO-SP - (ATUALIZADA)

Suspeito confessa 4 mortes no Brás e preventiva é decretada Por Leandro Machado SÃO PAULO, SP, 6 de março (Folhapress) - Um suspeito de 19 anos confessou hoje ter matado quatro pessoas na região do Brás, no centro de São Paulo, entre o final de fevereir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2014, 17:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Suspeito confessa 4 mortes no Brás e preventiva é decretada




Por Leandro Machado

SÃO PAULO, SP, 6 de março (Folhapress) - Um suspeito de 19 anos confessou hoje ter matado quatro pessoas na região do Brás, no centro de São Paulo, entre o final de fevereiro e início de março. Em dois dos casos, ele afirma ter sido contratado para cometer os crimes. A prisão preventiva dele foi decretada.

Airton Izaias foi preso na noite de ontem e levado ao DHPP (departamento de homicídios), onde permanece hoje. Ele confessou ser a pessoa que aparece nas imagens de câmeras de segurança que flagraram o assassinato de um travesti no último domingo, na rua Conselheiro Belisário.

O travesti Rodrigo Queiroz foi morto a facadas na região do pescoço. Segundo relato do suspeito à polícia, Queiroz teria se insinuado ao suspeito, que percebeu que era uma travesti apenas quando o abraçou. Nesse momento, Izaias teria ficado com raiva e o atingiu.

As câmeras de segurança mostram que depois de golpear a vítima, o suspeito foge com a carteira dela.

Izaias também confessou ter matado o músico Alan Dantas dos Prazeres, no dia 23 de fevereiro. O suspeito contou à polícia que estava com uma amiga e a vítima em um forró, na região do Brás, na noite do crime. Eles teriam conversado e deixado o local juntos, em direção a outra festa.

No caminho, porém, Izaias e a mulher, identificada apenas como Aline, teriam tentado roubar o celular da vítima, que reagiu e atingiu o ladrão com um tapa no rosto. Izaias então esfaqueou a vítima. O delegado afirmou que o suspeito também teria ficado enciumado com o contato do músico com Aline.

A polícia registrou ainda outros dois crimes semelhantes da região do Brás nos últimos dias. Izaias confessou os dois crimes e afirmou que foi contratado para cometê-los. Em um dos casos, ele teria recebido R$ 200 para matar um vendedor, cujo o nome ainda não foi revelado.

O crime aconteceu no mesmo dia em que o músico Prazeres foi morto. Segundo a polícia, Izaias teria retornado para casa após matar Prazeres, dormiu e depois de quatro horas saiu novamente para cometer o segundo crime. A vítima foi encontrada ferida na rua Joaquim Nabuco, mas morreu no hospital.

A quarta vítima ainda não foi identificada, mas Izaias confessou ter recebido R$ 500 para matá-la. Ele, porém, afirmou não saber o nome de nenhuma das duas pessoas que o contratou para cometer os crimes. Afirmou apenas que uma delas é um homem careca.

"Ele tem ligação com os quatro crime, mas os crimes não se interligam (...) Ele é uma pessoa xucra, não demonstrou nenhum arrependimento", afirmou o delegado Cândido Araújo. "Ele é um risca-faca, daqueles que não leva desaforo pra casa", completou.

A delegada Elizabete Sato afirmou ainda que "ele tem que ficar preso. Se estiver na rua vai matar mais". Ela confirmou também que a prisão preventiva de Izaias foi pedida e decretada pela Justiça hoje. Ainda não foi informado, no entanto, para onde ele será encaminhado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "PRISÃO-SP - (ATUALIZADA)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!