MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Casos de dengue aumentam 15,4% na capital paulista, afirma secretário

Por Bruno Abbud SÃO PAULO, SP, 5 de abril (Folhapress) - O secretário da Saúde de São Paulo, José de Filippi Jr., anunciou nesta semana um aumento de 15,4% nos casos de dengue registrados na cidade no primeiro trimestre deste ano. Segundo dados da SMS

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2014, 21:42:00 Editado em 27.04.2020, 20:16:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Bruno Abbud

SÃO PAULO, SP, 5 de abril (Folhapress) - O secretário da Saúde de São Paulo, José de Filippi Jr., anunciou nesta semana um aumento de 15,4% nos casos de dengue registrados na cidade no primeiro trimestre deste ano.

Segundo dados da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), 1.166 casos da doença foram confirmados até 1º de abril. Foram 1.035 no mesmo período do ano passado.

Os distritos da Lapa, Jaguaré e Rio Pequeno registram o maior número de casos. Só este ano foram 208 no Jaguaré, 112 na Lapa e 114 no Rio Pequeno.

Segundo o secretário, um dos motivos do aumento está no armazenamento de água promovido por parte da população, preocupada com a falta de chuvas.

"Nossos agentes da Lapa identificaram a população reservando água, se precavendo por causa da falta de chuvas", disse Fillippi Jr.

Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura iniciará depois de amanhã uma ação conjunta com a Prefeitura de Osasco contra a dengue. "Os distritos limítrofes com Osasco concentram o maior número de casos", disse.

A prefeitura não registrou, até o momento, nenhum caso de dengue grave nem óbitos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Casos de dengue aumentam 15,4% na capital paulista, afirma secretário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!