MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sabesp diz que segue norma e nega racionamento de água

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) afirmou em nota que não há racionamento de água na capital paulista e que a redução da pressão na rede durante as madrugadas é necessária para a realização de manobras operacionais no sistem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2014, 08:09:02 Editado em 27.04.2020, 20:16:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) afirmou em nota que não há racionamento de água na capital paulista e que a redução da pressão na rede durante as madrugadas é necessária para a realização de manobras operacionais no sistema de distribuição.

continua após publicidade

"Não há racionamento, rodízio ou restrição de consumo em nenhum dos municípios atendidos pela Sabesp. A adequação da pressão é uma medida necessária para atender manobras técnicas como o remanejamento dos Sistemas Guarapiranga e Alto Tietê para o Cantareira", afirma.

Em relação à pressão, a Sabesp informou que segue a norma técnica NBR 12.218/94 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), segundo a qual a pressão estática máxima nas tubulações deve ser de 500 kPa (quilopascal) e a mínima de 100 kPa, "ou seja 10 m.c.a. (metros de coluna dágua)". "A Sabesp reafirma que fornece água ininterruptamente para todos os municípios que atende", informa. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sabesp diz que segue norma e nega racionamento de água"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!