MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Guiné revogará direitos de mineração da Vale

O governo da Guiné informou que planeja revogar os direitos de mineração de um dos maiores depósitos de minério de ferro do mundo. Um comitê de revisão de acordos de mineração no país informou que há evidência de que os direitos de exploração foram obtido

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2014, 14:00:01 Editado em 27.04.2020, 20:15:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo da Guiné informou que planeja revogar os direitos de mineração de um dos maiores depósitos de minério de ferro do mundo. Um comitê de revisão de acordos de mineração no país informou que há evidência de que os direitos de exploração foram obtidos por meio de práticas corruptas e recomendou que fossem cancelados.

continua após publicidade

Os direitos de mineração pertencem a uma joint venture entre a BSG Resources, do bilionário israelense Beny Steinmetz, e a brasileira Vale. Mas o relatório centra as alegações de irregularidades na BSG Resources. A empresa israelense informou que se defenderá das acusações. A Vale, por sua vez, disse não acreditar que tenha sido acusada de má conduta.

Os acordos também estão sendo investigados pelos Estados Unidos. O porta-voz do governo da Guiné, Damantang Camara, anunciou na noite de sexta-feira que o país africano seguirá a recomendação do comitê. Fonte: Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Guiné revogará direitos de mineração da Vale"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!