MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Internos fazem rebelião na Fundação Casa de Araraquara

RIBEIRÃO PRETO, SP, 19 de abril (Folhapress) - Um grupo de internos da unidade da Fundação Casa de Araraquara (273 km de São Paulo) fez uma rebelião na manhã de hoje. Os adolescentes e jovens queimaram colchões e destruíram mesas e cadeiras, afirmou a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2014, 15:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





RIBEIRÃO PRETO, SP, 19 de abril (Folhapress) - Um grupo de internos da unidade da Fundação Casa de Araraquara (273 km de São Paulo) fez uma rebelião na manhã de hoje.

Os adolescentes e jovens queimaram colchões e destruíram mesas e cadeiras, afirmou a direção da fundação, por meio de sua assessoria.

Participaram da rebelião os 28 jovens do Centro de Internação Provisória, segundo afirmou a assessoria da fundação.

Os bombeiros foram chamados para apagar as chamas. Um dos jovens inalou fumaça, passou mal e foi atendido na enfermaria do local.

Os funcionários da Fundação Casa estão em greve em todo o Estado, desde o dia 10. Em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), oito jovens fugiram na última segunda-feira.

Decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinou que durante a greve fosse mantida por até 70% dos funcionários.

O centro de Araraquara tem capacidade para 30 pessoas, e abriga jovens detidos à espera de decisões judiciais, num regime equivalente à prisão preventiva aplicada a maiores de idade.

O motim teve início por volta das 11h30 e foi controlado uma hora por funcionários da própria unidade, segundo a fundação.

A direção da unidade informou que os jovens não fizeram nenhuma reivindicação específica como causa da rebelião.

A Fundação Casa instaurou uma sindicância para apurar as causas e responsabilidades do incidente.

Segundo informou a assessoria da fundação, o fato não pode ser classificado como uma rebelião, mas como um "ato de indisciplina", já que não houve incidentes graves.

O mesmo prédio possui também uma unidade para internação que abriga 40 jovens.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Internos fazem rebelião na Fundação Casa de Araraquara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!