MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Assentados chegam a acordo e desocupam prefeitura

RIBEIRÃO PRETO, SP, 24 de abril (Folhapress) - Após quase dois dias de manifestações, integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), que moram no assentamento Mário Lago, zona oeste de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), desmontaram no f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2014, 10:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





RIBEIRÃO PRETO, SP, 24 de abril (Folhapress) - Após quase dois dias de manifestações, integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), que moram no assentamento Mário Lago, zona oeste de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), desmontaram no final da tarde de ontem o acampamento em frente à prefeitura.

Os manifestantes reivindicam que o município disponibilize transporte público para atender o assentamento, localizado na zona rural da cidade.

A decisão do grupo, de cerca de 200 pessoas, só foi tomada depois de o município informar que agendou para amanhã, às 14h, reunião no Ministério Público com representantes da Transerp (empresa de trânsito e transporte), da Secretaria de Negócios Jurídicos e membros do MST.

"Continuamos mobilizados, mas vamos esperar o resultado dessa reunião", disse a assentada Tassi Barreto, que fala como porta-voz das famílias.

Os manifestantes ocuparam a prefeitura anteontem.

Em outubro do ano passado, os moradores ocuparam a prefeitura para reivindicar melhorias no assentamento. Uma outra manifestação ocorreu no mês passado.

A prefeitura também informou que a partir da próxima segunda-feira começam as obras de nivelamento nas estradas por onde circula o transporte escolar no assentamento --uma reivindicação antiga, segundo os assentados.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Assentados chegam a acordo e desocupam prefeitura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!