MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Novo aplicativo permite consultar se alguém é foragido

BRASÍLIA, DF, 24 de abril (Folhapress) - O Ministério da Justiça lança hoje o aplicativo Sinesp Cidadão. Por meio dessa ferramenta, é possível consultar se uma pessoa está sendo procurada pela Justiça e avisar a polícia. O aplicativo é composto por um

Da Redação

·
Novo aplicativo permite consultar se alguém é foragido
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2014, 12:22:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, 24 de abril (Folhapress) - O Ministério da Justiça lança hoje o aplicativo Sinesp Cidadão. Por meio dessa ferramenta, é possível consultar se uma pessoa está sendo procurada pela Justiça e avisar a polícia.

O aplicativo é composto por um cadastro com 352 mil mandados de prisão não cumpridos. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo gratuitamente, no smartphone ou tablet. Ele já está disponível para sistema Android e ficará disponível para iOS (Apple) em até dez dias, informa o ministério.

Na consulta a mandados, é preciso digitar os dados de alguém --como o nome, nome da mãe ou número de algum documento (RG, CPF, título de eleitor, passaporte, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, entre outros).

Quando um nome é localizado, o aplicativo informa mais detalhes do procurado, como apelido, sua nacionalidade e data de nascimento. O Ministério recomenda que a pessoa ligue para a polícia (190) informando detalhes de onde se encontra o procurado.

"A integração da sociedade num pais continental como o nosso é de grande importância para que tenhamos sucesso nas nossas políticas", afirmou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A política teve bons resultados com outra ferramenta digital de colaboração popular, o Check Placa. Segundo o Ministério da Justiça, foram mais de 1,2 milhão de downloads do aplicativo, que ajudaram a recuperar 33 mil carros roubados ou furtados em quatro meses.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Novo aplicativo permite consultar se alguém é foragido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!