MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cerimônia de canonização é exibida no cinema em São Paulo

SÃO PAULO, SP, 27 de abril (Folhapress) - À primeira vista aquela era uma sessão de cinema como as outras: grupos de amigos dividiam sacos de pipoca, adolescentes na última fileira da sala comiam sanduíches e tomavam refrigerante. Mas em vez de um film

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.04.2014, 17:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 27 de abril (Folhapress) - À primeira vista aquela era uma sessão de cinema como as outras: grupos de amigos dividiam sacos de pipoca, adolescentes na última fileira da sala comiam sanduíches e tomavam refrigerante. Mas em vez de um filme, o público aguardava a exibição da cerimônia de canonização dos papas João 23 e João Paulo 2º.

Na sala 7 do cinema do shopping Metrô Santa Cruz que atualmente exibe o filme nacional "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", às 12h de hoje, 90 pessoas assistiam, sem legendas, às três horas de evento, iniciado às 5h no Vaticano.

Esta foi a primeira vez que uma cerimônia de canonização foi exibida nos cinemas. Mais de 20 países entre eles Estados Unidos, México, Líbano e Croácia acompanharam a transmissão.

Maria da Penha da Silva, 70, estava na plateia do Metrô Santa Cruz para prestigiar João Paulo 2º, a quem atribui a cura de um problema no seu joelho. "Fui vê-lo quando ele visitou o Brasil. A presença dele era impressionante, parecisa que ele estava muito perto da gente. Ele era um exemplo", conta.

Ela estava acompanhada de Elza Santos, 87. "Eu sempre sonho com o João Paulo 2º", conta ela. "Quando eu soube que ele ia ser canonizado, pedi para ele me dar uma graça. Depois disso apareceram três cruzes na minha toalha."

A última fileira da sala era ocupada por um grupo de 11 amigos com idades entre 18 e 25 anos, que se conhecem da Diocese de Campo Limpo.

"Achei a cerimônia sensacional. É muito bonito ver que a mesma fé que professamos aqui é professada no mundo todo", diz Lucas Silva, 19.

O grupo foi para o Rio de Janeiro, em julho do ano passado, para a Jornada Mundial da Juventude, que teve a presença do papa Francisco. "Não tenho nem palavras para descrever a emoção que foi ver o papa", conta Grazieli Anjos, 21.

Sozinha na plateia, Terezinha Barroso, 80, ficou até o fim da exibição no cinema, quando a cerimônia já havia acabado e a tela mostrava imagens do papa Francisco cumprimentando pessoas de seu papamóvel.

"A cerimônia foi maravilhosa. A canonização foi muito merecida. João Paulo 2º já é santo para mim há muito tempo. Já tenho a imagem dele lá em casa."

Antes de o papa Francisco aparecer na tela e a cerimônia começar oficialmente, o público conversava bastante. "Olha a nossa bandeira!", comentou alguém ao ver um grupo de brasileiros na praça São Pedro. "Bento!", tietou um rapaz ao ver Bento 16 entre os presentes na cerimônia.

Foi só o papa aparecer, no entanto, que a sala ficou em silêncio quebrado apenas por um leve ronco quando o evento estava terminando.

Durante a projeção, algumas pessoas tentaram filmar as imagens, mas foram impedidas por funcionários do cinema.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cerimônia de canonização é exibida no cinema em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!