MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Centrais sindicais anunciam paralisações e protestos amanhã

SÃO PAULO, SP - Sindicatos ligados a duas centrais devem fazer protestos, paralisações e participar da "Manifestação das manifestações", prevista para ocorrer amanhã. O nome do ato é em alusão a "Copa das copas", expressão usada pela presidente Dilma em s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2014, 17:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Sindicatos ligados a duas centrais devem fazer protestos, paralisações e participar da "Manifestação das manifestações", prevista para ocorrer amanhã. O nome do ato é em alusão a "Copa das copas", expressão usada pela presidente Dilma em seus discursos.

continua após publicidade

Na Força Sindical, 15 mil metalúrgicos de São Paulo devem parar fábricas das regiões leste, sul e oeste da cidade. Entre as metalúrgicas que podem ter as atividades paralisadas estão: Lorenzetti (Mooca), Alstom (zona oeste) e MWM (zona sul).

Nas três zonas da capital, haverá pontos de concentração e de lá os trabalhadores podem seguir em passeata para locais próximos.

continua após publicidade

Segundo o presidente da central, Miguel Torres, empresas do ramo eletroeletrônico, autopeças, montadoras e de outros setores enfrentam dificuldade econômica e podem demitir. Por essa razão, a categoria se mobilizou.

"Há muita preocupação com recessão, desemprego, e encarecimento do crédito. Empresas concedem férias coletivas, a produção está baixa e podem demitir", diz. "Não podemos ficar parados. O Brasil precisa reduzir juros e ter uma política industrial efetiva. A presidente Dilma disse que o país está vivendo pleno emprego, mas estamos sem plena produção e investimentos", afirma.

Na CSP-Conlutas (Central Sindical Popular), são ao menos cinco as categorias profissionais que devem fazer protestos amanhã: professores da rede municipal de Belo Horizonte, rodoviários do Rio, operários da construção civil de Fortaleza e de Belém, metalúrgicos de Minas Gerais e uma parte dos metroviários de SP.

"As manifestações de quinta, dia 15, são parte do calendário já definido de atos contra Copa, contra o mau uso de recursos públicos. É o primeiro dos grandes atos que devem ocorrer nas próximas semanas. O maior deles será no dia 12 de junho, quando ocorre a abertura do evento esportivo," diz José Maria de Almeida, um dos coordenadores da central.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Centrais sindicais anunciam paralisações e protestos amanhã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!