MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Reunião em Paris pede que cessar-fogo em Gaza seja prolongado

SÃO PAULO, SP - Em Paris, os ministros das Relações Exteriores de Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália, Catar e Turquia pediram neste sábado (26) que o cessar-fogo humanitário em vigor na faixa de Gaza entre Israel e o movimento radical

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2014, 10:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:11:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Em Paris, os ministros das Relações Exteriores de Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália, Catar e Turquia pediram neste sábado (26) que o cessar-fogo humanitário em vigor na faixa de Gaza entre Israel e o movimento radical palestino Hamas seja prolongado.
"Esta reunião foi positiva, permitiu chegar a orientações comuns para a ação internacional em favor de um cessar-fogo em Gaza. Todos pedimos às partes uma prolongação do cessar-fogo humanitário em vigor. Todos queremos obter o mais rápido possível um cessar-fogo durável", segundo a declaração lida pelo chanceler francês, Laurent Fabius, ao fim do encontro.
Uma autoridade da União Europeia também compareceu à reunião no ministério das Relações Exteriores francês.
CESSAR-FOGO
Israel e Hamas respeitam desde a manhã deste sábado um cessar-fogo de pelo menos 12 horas, enquanto a comunidade internacional tenta convencer ambos a aceitarem uma trégua humanitária de uma semana.
A suspensão das hostilidades entrou em vigor às 8h locais (2h no horário de Brasília) deste sábado após uma noite de intensos bombardeios e combates no território palestino.
O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, esteve na região nesta última semana com o mandato expresso do presidente Barack Obama de conseguir interromper uma ofensiva que começou no dia 8 de julho e que, desde então, já causou a morte de quase 900 palestinos.
Desse número, cerca de 600 morreram desde que o Exército israelense iniciou uma incursão por terra há apenas uma semana, na qual também morreram 35 soldados, dois deles anunciados oficialmente nas últimas horas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Reunião em Paris pede que cessar-fogo em Gaza seja prolongado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!