MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Autoridades turcas investigarão suposto caso de espionagem alemão

SÃO PAULO, SP - As autoridades turcas investigarão se foram espionadas pela Alemanha, aliada da Turquia na Otan desde 2009, disse um alto funcionário neste domingo (17), afirmando que as informações divulgadas pela imprensa alemã devem ser levadas a sério

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2014, 16:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - As autoridades turcas investigarão se foram espionadas pela Alemanha, aliada da Turquia na Otan desde 2009, disse um alto funcionário neste domingo (17), afirmando que as informações divulgadas pela imprensa alemã devem ser levadas a sério.
A revista Der Spiegel informou nesta semana que o serviço secreto de espionagem alemão (BND) espiam a Turquia desde essa data e que também interceptaram por acidente uma conversa do secretário de Estado, John Kerry.
"Eu acho que essa informação deve ser levada a sério", disse Mehmet Ali Sahin, vice-presidente do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP), no poder.
"O nosso governo e o Ministério das Relações Exteriores realizará as investigações necessárias", disse ele em comentários televisionados.
Mas ele também pediu "cautela" devido à tensa relação que o AKP tem com o semanário alemão.
O primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, do AKP, que assumirá a presidência em 28 de agosto, depois de vencer as eleições deste mês, lançou durante a sua campanha, sequenciais ataques contra a Der Spiegel depois da publicação de um artigo crítico contra sua figura.
Der Spiegel "dá notícia muito injustas sobre o AKP e, especialmente, sobre Erdogan", disse Sahin.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Autoridades turcas investigarão suposto caso de espionagem alemão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!