MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Estado Islâmico mata soldados sírios após tomarem base militar

SÃO PAULO, SP - O grupo extremista Estado Islâmico assassinou dezenas de soldados sírios capturados na base aérea de Tabqa, norte da Síria, segundo denúncia de uma ONG e vídeos publicados pela facção. "Dezenas de soldados sírios, capturados quando fugia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2014, 11:53:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O grupo extremista Estado Islâmico assassinou dezenas de soldados sírios capturados na base aérea de Tabqa, norte da Síria, segundo denúncia de uma ONG e vídeos publicados pela facção.
"Dezenas de soldados sírios, capturados quando fugiam para Ethraya, na província de Hama, depois que o EI assumiu o controle da base aérea de Tabqa, foram mosrtos na quarta-feira (27) à noite", disse Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Segundo a ONG, 1.400 soldados defendiam a base de Tabqa, conquistada no domingo (24) pelos extremistas do EI. Durante os combates, quase 200 soldados morreram e 700 conseguiram retornar a setores controlados pelo regime.
Dos 500 restantes, alguns permanecem em uma batalha perto da base Tabqa, outros estão escondidos e vários foram capturados na quarta-feira à noite quando tentavam fugir por uma estrada para a localidade de Esraya, na província de Hama, sob controle do regime e a 50 km de distância.
Os rebeldes divulgaram um vídeo na internet que mostra jovens apenas de cuecas caminhando descalços pela estrada. Eles são acompanhados por membros do EI armados.
Cerca de 250 teriam sido mortos, segundo um vídeo do EI. As imagens mostram os corpos de dezenas de homens deitados de bruços vestindo roupas íntimas. Seus corpos estavam estendidos em uma fila que parecia ter dezenas de metros de comprimento.
"O 250 shabeeha [soldados do governo sírio] capturados pelo Estado Islâmico em Tabqa foram mortos", dizia a legenda postada com o vídeo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Estado Islâmico mata soldados sírios após tomarem base militar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!