MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Grevistas fazem ato na USP por negociação com reitor

Grevistas e crianças fizeram um ato nesta quinta-feira, 28, no câmpus Butantã da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste da capital, para pedir negociação da reitoria com os manifestantes. O grupo protestou contra os prejuízos causados pelo fechame

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2014, 19:24:01 Editado em 27.04.2020, 20:09:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Grevistas e crianças fizeram um ato nesta quinta-feira, 28, no câmpus Butantã da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste da capital, para pedir negociação da reitoria com os manifestantes. O grupo protestou contra os prejuízos causados pelo fechamento da creche da universidade, que não funciona há três meses, quando começou a paralisação.

continua após publicidade

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), cerca de 400 pessoas participaram da marcha nesta manhã. A universidade não tem informações sobre o número de manifestantes. O grupo caminhou desde a creche, próxima a uma das entradas do câmpus, até o prédio da reitoria.

No local, os manifestantes fizeram um piquenique e deixaram uma carta aberta ao reitor Marco Antonio Zago pedindo o reajuste salarial de professores e funcionários. A creche da USP atende aos filhos de docentes, servidores e alunos da instituição.

continua após publicidade

A universidade afirma que não pode conceder aumento porque gasta cerca de 105% das receitas com a folha de pagamento. Já as entidades sindicais pedem aumento de 9,78% nos salários das categorias. O Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região deve decidir sobre a greve na próxima semana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Grevistas fazem ato na USP por negociação com reitor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!